TRÊS EXCELENTES MOTIVOS PARA INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE IDIOMA

ARTIGO DA PRESIDENTE DA NIN HAO SUMARA LORUSSO

Investir em capacitação é a saída que muitos profissionais encontraram para enfrentar o momento de instabilidade que estamos vivendo na economia. Dentre os cursos mais procurados se destacam os de idiomas, que proporcionam um upgrade no currículo e, dependendo de qual for a língua escolhida, podem até mesmo proporcionar uma recolocação nosumara escola de idiomasmandarin mercado de trabalho.

Reflexo desse cenário é o crescimento do número de franquias voltadas para a educação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o segmento cresceu 8,7% no ano de 2015, faturando em média R$9 bilhões. Mas, se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir no setor, confira a seguir algumas razões para pensar melhor sobre o assunto.

Você pode ir além da sala de aula – é muito comum profissionais que já seguem uma carreira pedagógica, em determinado momento, se interessarem pelo empreendedorismo. Sabemos que na nossa sociedade, nem sempre os professores são valorizados como deveriam. Assim, investir em uma franquia de idioma é uma excelente oportunidade para quem gosta de trabalhar com educação, mas também sonha em abrir o próprio negócio.  Além disso, você irá chegar ao mercado com o nome de uma marca já consolidada, com know-how no setor, metodologia de ensino e materiais didáticos próprios. Sem dúvida, você se sentirá muito mais seguro investindo no modelo de franchising do que se for fazer tudo sozinho.

A globalização já é uma realidade – e, com isso, a visão de que estudar dois ou mais idiomas é algo supérfluo já não existe mais. Ao contrário, atualmente, é considerado um investimento cada vez mais necessário, visto que ter conhecimento em inglês já não é um grande diferencial no mercado de trabalho. Esse é um dos motivos que faz com que as escolas que oferecem outros idiomas cresçam mesmo em tempos de crise. Isso sem contar que algumas empresas buscam e valorizam profissionais que possuam interesse no idioma referente à cultura da organização, como as multinacionais chinesas e alemãs instaladas no Brasil. Nesse caso, um incentivo extra para muitos estudantes.

Ainda há espaço no mercado – não é novidade que o segmento de franquias de idiomas é extremamente concorrido. Se eu te perguntar, por exemplo, quais são as marcas que trabalham com o ensino de inglês, tenho certeza que você poderá fazer uma lista enorme. Contudo, a boa notícia é que ainda existem muitas lacunas a serem preenchidas nesse mercado, por isso, minha recomendação é que você opte pelos idiomas menos explorados. No meu caso, escolhi o mandarim depois de perceber como o número de negócios entre brasileiros e chineses vinha aumentando, fazendo com que, consequentemente, a demanda pelo ensino da língua chinesa crescesse nos últimos anos. Também tive a oportunidade de fazer o curso e me apaixonei pelo idioma e pela cultura milenar do país.

Esse é outro ponto que vale ressaltar! A franquia não irá se desenvolver sozinha, apenas com o dinheiro que você estiver investindo, é preciso muita dedicação, tempo e amor pelo negócio para fazê-lo progredir! Atendendo esses requisitos, não tem erro, o sucesso é garantido!

Fundada há cerca de dez anos, a Nin Hao é uma franquia de escola de mandarim que tem por objetivo permitir e facilitar o contato dos brasileiros com a língua chinesa, por meio do ensino do idioma e serviços de tradução. As aulas são ministradas por professores nativos e o material didático é exclusivo. A escola segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês.

 

Sumara Lorusso é formada em letras e tradução pela Unibero e tem fluência em mais de cinco idiomas, incluindo o Mandarim. É presidente da Nin Hao, escola referência no ensino do idioma, há dez anos no mercado.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn