TRIUNFO COMUNICAÇÃO INTEGRADA FECHA 2012 COM PRÊMIOS IMPORTANTES

Consolidada como a maior agência do
mundo no setor healthcare e também uma das melhores do país, a Triunfo
Comunicação Integrada Sudler&Hennesey Brasil, com sede em Campinas e
unidades em São Paulo e Nova Iorque, fecha o ano de 2012 com chave de ouro. Depois
de ganhar o Troféu Garra do Galo da APP Brasil em outubro deste ano, concedido
aos publicitários que promoveram ou realizaram ações que valorizaram a
profissionalização do mercado e que também apresentaram ideias inovadoras que
beneficiaram a atividade do setor neste ano, a Triunfo teve suas campanhas
reconhecidas como as melhores e seus clientes foram premiados no “36º Prêmio
Lupa de Ouro”, o oscar do marketing farmacêutico.

Para orgulho dos profissionais da
agência, os clientes Zodiac e Takeda Nycomed conquistaram os troféus Lupas de
Ouro com as campanhas “Pare a Dor” sob a responsabilidade de Markus Silva e de
lançamento de produto Alektos tendo como responsável Rafael Fortes. “A agência,
que possui o maior número de especialistas do mercado farmacêutico em seu
quadro de talentos excepcionais, comemora junto com seus clientes essas
conquistas que representam o sucesso das campanhas no mercado healthcare”, afirma
Janaina Rosas, diretora Executiva da Triunfo.

O Lupa de Ouro é considerado o
prêmio máximo de reconhecimento à excelência do marketing
farmacêutico e é muito aguardado pelos profissionais do setor. Para o CEO  do Grupo Triunfo, Scher Soares o Lupa de Ouro
é um prêmio para o cliente. “Ele é um prêmio que reconhece muito o sucesso do
trabalho em relação ao cliente”, diz.

Para a campanha “Pare a Dor”, que
visa a conscientização nacional da dor crônica feita pela Zodiac em parceria
com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), a Triunfo trabalhou com
o tema “A dor para a vida das pessoas. Pare a dor”. Scher Soares disse que a
campanha é bem vanguardista e que surpreendeu o mercado, pois envolveu todos os
stakeholders da área da saúde. “É uma
campanha que envolve pacientes, a sociedade brasileira de estudo da dor,
médicos expoentes do tema dor e tratamento da dor, a indústria farmacêutica que
tem produtos para o combate e o tratamento a dor, que envolve pontos de venda
dessa indústria, que envolve algumas associações de pacientes, que estão
relacionadas com determinados mercados”, destacou.

A campanha teve uma característica
interessante que foi realizar a primeira ação de Flash Mob da indústria
farmacêutica no Brasil. “Ela se deu numa atividade no Mercadão em São Paulo,
num dia de domingo, com o mercadão cheio, com uma performance que nós levamos
50 atores, então a soma de todos esses elementos fez com que a Zodiac, que é a
empresa dona do produto para o qual a gente fez a campanha fosse reconhecida
com o primeiro lugar, onde os concorrentes são pesados, são empresas muito
grandes e de muito dinheiro”, completou Scher Soares.

O diretor de Criação da agência,
Leopoldo Azevedo, disse que a Triunfo Comunicação Integrada deixa seu portfólio
recheado com mais essas duas Lupas de Ouro. “É um grande orgulho ver nossos
clientes recebendo os prêmios de melhor Campanha Institucional e Campanha
Lançamento de Prescrição. A Triunfo Comunicação Integrada acredita que
criatividade é isso, campanha de resultado para nossos clientes”, comemora.

Já para o lançamento de Alektos, a
Triunfo Comunicação Integrada preparou uma campanha totalmente inovadora e
surpreendente para o mercado de anti-histamínicos. No momento em que o último
lançamento já completava seu sétimo aniversário, a Takeda Nycomed decidiu
lançar Alektos, fórmula com uma molécula nova que vinha sendo pesquisada por
seus atributos e diferenciais. E para lançar Alektos, um produto tão inovador,
era preciso uma campanha realmente diferenciada e fora do convencional focada
nas suas duas indicações: rinite alérgica e urticária crônica. Com o conceito
“Falta de novidade nos dá alergia”, Alektos teve lançamento inovador, como a
sua molécula. Foi feita uma pesquisa “focus group” com otorrinolaringologistas
e alergologistas, que testaram a eficácia dos caminhos criativos nas duas
diferentes indicações e direcionaram o trabalho de promoção.

A campanha de lançamento contou com
mais de 20 mil médicos visitados, 10 mil PDVs impactados, comunicação nas
revistas de circulação nacional e plano de distribuição em todo o Brasil, em
todos os canais. Os números comprovam o sucesso da campanha: em apenas quatro
meses de ações, a Alektos virou a quarta marca mais prescrita dentre os 89
anti-histamínicos do mercado.

Para o CEO do Grupo Triunfo, Scher
Soares, o “Lupa de Ouro” é o melhor tipo de prêmio que se pode ganhar, pois é
um prêmio para o cliente que reflete o sucesso da sua campanha. Ele ressalta,
ainda, que as melhores agências são aquelas que trabalham pelo sucesso dos seus
clientes. “Nessa edição do Lupa de Ouro, em especial, as conquistas dos
clientes com as campanhas da Triunfo são ainda mais relevantes, pois com a
redução no número de categorias, a competitividade foi maior e a disputa mais
acirrada. Campanha vencedora, comemoração de resultados, cliente feliz e missão
cumprida”, finaliza Soares.

Em
outubro o empresário Scher Soares ganhou o troféu “Garra do Galo”, reconhecido
e homenageado como Destaque Regional do Prêmio Contribuição Profissional da APP
Brasil- 75 anos.

Em 2012,
a Associação anunciou a criação do Prêmio Especial Contribuição História,
título que consagra aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da
propaganda ao longo de sua trajetória profissional. Ainda entre as novidades do
Troféu, o Contribuição Profissional teve outros três novos vencedores de duas
categorias: Profissional de Mídia Digital e Prêmio Destaque Regional, que vai
premiar anualmente profissionais eleitos por dois Capítulos da APP no Brasil,
neste ano os de Campinas e Ribeirão Preto.

Com
espírito arrojado e talento para liderar, o nome de Scher Soares foi indicado
pela APP Campinas, por meio de seus diretores, por sua importante contribuição
para o mercado de Propaganda da Região Metropolitana de Campinas. A Triunfo
participa de atividades de fomento ao desenvolvimento do mercado com foco no
desenvolvimento profissional e de conteúdo com foco em jovens empreendedores e
clientes. Sher Soares diz que dentro dessas ações participa com frequência de
palestras  de semanas de abertura de
cursos de comunicação. No seguimento  de
mercado a Trinfo participa com palestrantes e consultores em cursos promovidos
pelas entidades do setor. “Uma linha de atuação nossa é com relação as empresas
que participam do próprio mercado. Nós temos parte dos nossos negócios
concentrado no mercado da saúde e nós lideramos um movimento de alinhamento de
boas práticas de atuação nas agências que atuam nesse setor. Fazemos parte do
pool de agências que está frequentemente discutindo como ampliar a qualidade da
natureza dos seus serviços para o mercado”, diz.

A
Triunfo Comunicação integrada é uma agência de publicidade full service com
especialização  e expertise no mercado
health care que se afiliou no primeiro semestre deste ano ao WPP, o maior grupo
de publicidade e propaganda do mundo. Com isso, o Grupo WPP fortaleceu a sua atuação no
Brasil através
da sua agência S&H (Sudler and Hennessey), que é especializada no mercado
de health care tem atuação em mais de 60 países e que não tinha uma operação no
Brasil, além de possuir clientes Globais, que em sua maioria também tem
prioridades estratégicas para o Brasil.

A
Triunfo Comunicação Integrada é uma das quatro empresas do Grupo Triunfo que
possui também as empresas MNO Equipamentos, que atua na área de infraestrutura;
a Track Digital, que atua na área de tecnologia e a Triunfo Consultoria e
Treinamento, que atua nas áreas
de Marketing & Vendas, Gestão de Pessoas & Liderança, Cultura, Gestão e
Produtividade, Estrutura Organizacional e Recursos Humanos.

Como mais
um baiano que chegou para fazer a diferença na Propaganda no Brasil, Soares
também colocou a agência em destaque nacional quando decidiu ser representante
na América Latina para a Sudler & Hennessey, líder mundial em serviços para
o mercado health care. Dentro do planejamento estratégico da Triunfo
Comunicação Integrada está transformar o escritório de Campinas no curto prazo
atuando em todo o interior de São Paulo. “Nós temos o escritório na capital
paulista e através da filiação com a Sudler & Hennessey além de possuir um
escritório em Nova Iorque pretendemos abrir unidades no Chile e na Argentina.
No Brasil, a ideia é abrir uma unidade no Rio de Janeiro e outra na cidade de
Salvador atuando em todo o mercado do nordeste”, revela Sher Soares.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn