TRIUNFO SE FORTALECE NO MERCADO DE HEALTH CARE

A Triunfo
Comunicação integrada uma agência de publicidade full service com
especialização e expertise no mercado health care se afiliou no primeiro
semestre deste ano ao WPP, o maior grupo de publicidade e propaganda do mundo.
A Triunfo Comunicação Integrada é uma das quatro empresas do Grupo Triunfo que
possui também as empresas MNO Equipamentos, que atua na área de infraestrutura;
a Track Digital, que atua na área de tecnologia e a Triunfo Consultoria e
Treinamento, que atua nas áreas de Marketing & Vendas, Gestão de Pessoas
& Liderança, Cultura, Gestão e Produtividade, Estrutura Organizacional e
Recursos Humanos. A agência
Triunfo Comunicação Integrada está no ranking da GPTW (Grat Place To Work) como
uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar no país. Entre os
seus clientes estão os laboratórios Aché Eurofarma, EMS e Nycomed, além da rede
DPaschoal.

O CEO do Grupo
Triunfo, Scher Soares, disse que a atuação destacada da agência sempre
despertou interesses de outros grupos. “A Triunfo foi procurada a 1 vez no
começo de 2011 por um grupo internacional interessado em fazer uma aquisição da
agência. O processo não nos interessou à época inclusive porque de fato nós
sempre tivemos esse objetivo de ter uma relação mais estratégica com a WPP, que
é a maior do mundo”, explicou.

Segundo Scher
Soares, a Triunfo tem atuação em um nicho de mercado muito forte, que é o da
saúde, conhecido como mercado health care, com acesso, reconhecimento e
conhecimento especializado. “São atributos importantes e pesados que fizeram
com que a agência fosse percebida pelo grupo WPP como uma operação interessante
para eles aqui no Brasil. Eles fizeram contato conosco e propuseram essa
associação. Nós iniciamos o nosso ciclo de conversas que culminou no fechamento
do contrato em Nova Iorque”, diz.

Com isso, o
Grupo WPP fortaleceu a sua atuação no Brasil através da sua agência S&H
(Sudler and Hennessey), que é especializada no mercado de health care tem
atuação em mais de 60 países e que não tinha uma operação no Brasil, além de
possuir clientes Globais, que em sua maioria também tem prioridades
estratégicas para o Brasil. “A Sudler and Hennessey precisava de uma agência no
Brasil, que fosse uma agência já estabelecida, com bastante expertise no
seguimento de health care, com perfil agressivo, inovador, expansionista e
ousado e encontrou essas características na Triunfo”, explica.

Com essa
associação, a agência de publicidade Triunfo Comunicação Integrada, já
reconhecida como uma das principais agências health care do Brasil passa a
contar com toda a estrutura e conhecimento da Sudler&Hennessey, a maior
agência de health care do mundo.

De acordo com
Jed Beitler, CEO mundial da Sudler, a afiliação entre a S&H e a Triunfo faz
parte da estratégia de expansão e consolidação do WPP no Brasil. A escolha da
Triunfo como afiliada estratégica se deve, entre outras coisas, a sinergia
entre as empresas e o perfil dos sócios que são muito compatíveis com os
objetivos de crescimento do grupo aqui no país. “A chegada da
Sudler&Hennessey ao Brasil através da Triunfo é um marco importante para o
processo de expansão nas Américas”, afirma Ruben Gutierrez, Sócio Gerente da
Intramed, a divisão de educação médica da Sudler.

Ainda segundo
Gutierrez, a Triunfo Comunicação Integrada agora se configura como um dos
escritórios da S&H no mundo e passa a oferecer uma ampla gama de serviços
para as empresas dedicadas ao cuidado da saúde.

O CEO do Grupo
Triunfo, Scher Soares, afirma que a parceria estratégica com o WPP através da
afiliação a S&H é um marco importante na história da Triunfo e um grande
orgulho para a empresa. Soares, destaca que essa aliança resulta entre outras
coisas, de uma perfeita combinação entre forças e os objetivos de expansão
internacional da Triunfo, associado aos objetivos de consolidação do WPP aqui
no Brasil. Ainda de acordo com Soares, um dos pilares dessa afiliação é a
sinergia imediata entre as contas e estruturas da S&H e da agência Triunfo
Comunicação Integrada.

A diretora
Executiva da Triunfo Comunicação Integrada, Janaina Rosas aponta que a
associação entre as agências vai criar um nível de serviço de altíssima qualidade
e com capacidade de atender as demandas mais atuais do marketing health care,
como por exemplo a necessidade de lidar com as restrições da Anvisa à promoção
de medicamentos, a exigência de ter uma área médica na agência e as questões
mais atuais como a promoção médica digital. Ainda segundo Janaina Rosas, a
Triunfo Comunicação Integrada e S&H se unem para levar o melhor nível de
serviço ao marketing health care e construir a maior e melhor agência do setor
no Brasil.

O mercado de
health care no qual a Triunfo Comunicação integrada atua é muito amplo. “A
Triunfo atua em toda a cadeia. Atua no varejo, nas indústrias farmacêuticas,
que são os principais clientes; na área médica, instituições de ensino e fontes
pagadoras, como os planos de saúde, entre outros”, afirma Scher.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn