TRT-15 PARTICIPA DA SÉTIMA EDIÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA

Teve início a sétima edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O objetivo do evento, promovido anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, é concentrar esforços para a ampliação da pauta de audiências de conciliação no âmbito dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc’s) e das Varas de Trabalho, além de conscientizar a sociedade sobre a eficiência do método consensual de solução de conflitos.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) mobilizou seus magistrados e servidores para a intensificação das pautas especiais de conciliação, tanto na primeira, quanto na segunda instância.

No Cejusc de 2º grau foram agendadas 232 audiências de conciliação para o período, que acontecerão tanto na modalidade presencial, quanto telepresencial. Já a Vice-Presidência Judicial duplicará o número de audiências de conciliação envolvendo processos com interposição de Recurso de Revista (RR) durante a semana.

Muitos dos processos pautados para a Semana Nacional de Conciliação envolvem casos antigos e de difícil solução. “É um momento em que todos estão mobilizados na busca pela melhor solução do conflito e, por isso, há sempre uma expectativa de realização de acordos que ponham fim a litígios complexos e com valores expressivos”, avaliou o presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima.

O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-15, desembargador Wilton Borba Canicoba, também está otimista. “Acreditamos que a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista é uma grande oportunidade para buscarmos, ao lado das partes, a solução mais adequada para o conflito que, muitas vezes, se arrasta há anos na Justiça do Trabalho”.

Medida de inovação

A novidade desta edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista é a realização de uma pesquisa nacional de satisfação. A consulta aos usuários servirá para avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos juízes e servidores durante o evento. A pesquisa poderá ser respondida mediante link e QR Code disponibilizados nas salas de audiências.

Campinas vai sediar o encerramento do evento

O TRT-15 sediará a solenidade de encerramento da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista na sexta-feira (26/5). O evento contará com a presença do Ministro Alexandre Luiz Ramos, membro da Comissão Nacional de Promoção da Conciliação (Conaproc), que representará o Tribunal Superior do Trabalho.

 

Foto: Presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn