UNISAL CAMPINAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SEU PROCESSO SELETIVO 2017

 O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas, Campus São José, está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo 2017, que acontece no dia 19 de novembro (sábado), às 14h, à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas (SP). As inscrições vão até o dia 16 de novembro e podem ser feitas pelo site: www.unisal.br/vestibular ou pessoalmente no Campus São José.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Totalizando 18 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e tecnologia, nos períodos matutino e noturno, o Campus São José oferece para os cursos do matutino 25% de desconto e as informações sobre bolsas e financiamentos podem ser obtidas através do site.

Para a edição 2017, os apaixonados por aviação terão mais uma opção de formação profissional, agora de ensino superior, voltada para as atividades de transporte aéreo. Trata-se do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo que o UNISAL Campinas, Campus São José, está lançando nesse Processo Seletivo, sendo o primeiro da região a ofertar essa modalidade de graduação tecnológica. “Como a maioria dos cursos ofertados na área de aviação são profissionalizantes, o nosso curso vem suprir a demanda da região por qualificação de mão de obra especializada em um modal logístico, que exige cada vez mais profissionais habilitados para atuarem nas atividades de transporte aéreo, tendo a educação de ensino superior um papel importante neste processo”, explica a Coordenadora do Curso, Beatriz Juliana de Oliveira Martins Franco.

O curso foi projetado para aqueles que desejam ingressar no mercado de transporte aéreo, bem como para os que já atuam neste segmento e que buscam uma formação superior especializada no modal aéreo. Tendo como diferencial uma grade curricular com duração de 4 semestres, com um corpo docente altamente qualificado, composto por especialistas da aviação civil e mestres e doutores atuantes em áreas correlatas.

O nfoto-coordenadora-beatriz-2016ovo curso oferece uma infraestrutura tecnológica expressiva, característica dos cursos do UNISAL, com laboratórios de informática e de uso específico, e um grande acervo bibliográfico que propiciam ao aluno exercitar e aprofundar os conceitos desenvolvidos em sala de aula.

Segundo a Coordenadora Beatriz, o curso segue as orientações do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e das Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC. Ela comenta que o curso pretende formar profissionais especializados nas atividades de transporte aéreo, incluindo logística aérea, planejamento, despacho e monitoramento de vôos. Além de gestão de empresas de transportes aéreos e de infraestrutura aeroportuária, estimulando o espírito empreendedor, o compromisso social e ambiental nas atividades ligadas ao transporte aéreo, primando pela agilidade e pontualidade de serviços, com foco na confiabilidade de operações, na qualidade de processos, fundamentados numa cultura de segurança no ambiente da aviação civil. “Isso permitirá aos egressos do curso vislumbrar a complexidade do universo da indústria de transporte aéreo, suas tecnologias e regulamentações, compreender esse segmento com uma visão estratégica loco regional com atuação global e ter a possibilidade de desenvolver competências e habilidades para interagir com mais desenvoltura em seu ambiente sócio profissional”, finaliza a Coordenadora.

Os alunos poderão atuar em empresas privadas, empresas públicas, de sociedades de economia mista e consultorias ligadas à indústria de transportfoto-anderson-luiz-barbosa-2016e aéreo, como: aeroportos, empresas de transporte aéreo de passageiros e de cargas aéreas, empresas de exportação e importação ligadas ao modal aéreo, empresas de logística e centros de distribuição, institutos e centros de pesquisa, instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente e organizações e setores ligados à aviação civil.

Segundo o Diretor de Operações do Campus São José, Anderson Luiz Barbosa, dentre os itens do projeto pedagógico do curso, destaca-se como diferencial a realização de estágio supervisionado obrigatório, que possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências, técnicas e gerenciais, nas áreas relacionadas ao universo do transporte aéreo. “O que permite ao aluno acesso aos procedimentos desse segmento, sua cultura e ambiente, a fim de um melhor preparo para o exercício da profissão, aprimorando a capacidade criativa e de análise crítica”, ressalta o Diretor, observando que o estágio compreende 200 horas de atividades a serem realizadas durante os dois últimos semestres do curso.

O Diretor do Campus São José explica que diversas parcerias com empresas e órgãos ligados à atividade de transporte aéreo estão em estudo, na forma de convênios de estágios supervisionados, cursos de extensão, projetos de pesquisas e ciclo de palestras.

Os interessados no Processo Seletivo 2017 do UNISAL devem realizar inscrições mediante apresentação do CPF e um documento válido de identidade (RG ou RNE) e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 45,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800-7712345.

 

Foto 1 – Campus São José do UNISAL em Campinas.

Foto 2 – Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo, Beatriz Juliana de Oliveira Martins Franco.

Foto 3 – Diretor de Operações do Campus São José, Anderson Luiz Barbosa.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn