UNISAL CAMPINAS LANÇA CINCO NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A experiência e o aprendizado obtidos nos bancos das universidades, já estão longe de ser suficientes para garantir o posicionamento dos profissionais no mercado de trabalho. Nesse contexto, o tradicional Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas, Campus São José, está lançando cinco novos cursos de pós-graduação: Gestão e Engenharia de Segurança da Informação – Cibersegurança, Engenharia de Materiais, Engenharia e Gestão da Internet das Coisas – IOT, MBA em Gerenciamento de Processos – BPM & LEAN e foto-aerea-campus-sao-jose-unisal-campinasMBA em Sistemas de Gestão Empresarial – ERP SAP®.

Segundo um dos coordenadores, Nivaldo Marcusso, o objetivo é atender a demanda de profissionais que já atuam no mercado e que necessitam de uma especialização diferenciada, atual e com qualidade, para a melhoria da empregabilidade. “A pós-graduação é uma exigência do mercado extremamente competitivo e não existe mais uma data específica para realizar a primeira pós. O que o mercado espera é poder contar com profissionais que busquem continuamente o autodesenvolvimento, pois as mudanças são constantes em busca da produtividade e competitividade das empresas. Os paradigmas do passado não servem mais e as instituições de sucesso serão aquelas capazes de se reinventar constantemente”, enfatiza Marcusso.

O Curso de Gestão e Engenharia de Segurança da Informação – Cibersegurança tem como objetivo preparar os especialistas e gestores de segurança da informação para a obtenção das certificações mais reconhecidas na área, como a Certified Ethical Hacker (CEH); EC-Council Certified Security Analyst (ECSA/LPT), Computer Hacking Forensic Investigator (CHFI), Certified Information Security Manager (CISM), CompTIA Advanced Security Practitioner (CASP), Certified Information Systems Security Professional (CISSP) e outras. O curso tem duração de 472 horas, com aulas quinzenais aos sábados, das 8h30 às 17h ou segundas e quartas, das 19h às 22h35.

O Curso de Engenharia de Materiais atende a profissionais graduados em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Elétrica e áreas afins, que pretendam solucionar problemas tecnológicos relacionados ao desenvolvimento e caracterização de materiais, para atender a crescente exigência do mercado com relação à área de Engenharia de Materiais. O curso tem duração de 516 horas, com aulas semanais aos sábados, das 8h30 às 17h.

O Curso de Engenharia e Gestão da Internet das Coisas – IOT é dirigido a especialistas, analistas, engenheiros e executivos de TI, que atuam ou desejam atuar no desenvolvimento, prestação de serviços e vendas de soluções baseadas em IOT, para aplicação nos segmentos da indústria, serviços (públicos e privados) e agrobusiness. A área de IOT compreende aplicações de software, projeto de dispositivos e a conectividade de pessoas e máquinas na internet, de forma inteligente e colaborativa. O curso tem duração de 464 horas, com aulas quinzenais aos sábados, das 8h30 às 17h.

O Curso de MBA em Gerenciamento de Processos – BPM & LEAN, destina-se a profissionais graduados nas áreas de engenharia, administração, tecnologia, saúde, turismo, educação e outras, que necessitam de conhecimentos para o mapeamento, otimização e digitalização de processos de negócios. Segundo o coordenador Nivaldo Marcusso, um dos objetivos do curso é o desenvolvimento de competências técnicas para o gerenciamento de processos de negócios, de acordo com o referencial de melhores práticas do mercado, para a preparação às certificações da área, como CBOK e BABOK. O curso tem duração de 526 horas, com aulas semanais aos sábados, das 8h30 às 17h.

Já o Curso de MBA em Sistemas de Gestão Empresarial – ERP SAP® objetiva oferecer formação especializada em gestão de projetos ERP, com ênfase em SAP, para implantação nos segmentos de indústria, serviços e agrobusiness, considerando as questões de liderança de equipes de projetos multifuncionais, gerenciamento dos processos de negócios, gestão de mudanças, mapeamento e digitalização dos principais processos das empresas. O curso também tem duração de 526 horas, com aulas semanais aos sábados, das 8h30 às 17h.

Segundo o Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa, os cursos do UNISAL são ministrados por professores com extensa experiência profissional (mais de 10 anos de atuação na área) e formação acadêmica predominante de mestrado e doutorado. Um dos diferenciais é que estão atualizados com as demandas de mercado, com metodologias e tecnologias emergentes, que geram empregabilidade dos egressos, bem como o desenvolvimento de competências valorizadas pelas organizações.

O UNISAL, Unidade Campinas, Campus São José, fica na Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora. As inscrições para os cursos de pós-graduação e MBA estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.unisal.br/pos

 

Foto aérea do Unisal, Campus São José em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn