UNITÀ EDUCACIONAL LANÇA FRANQUIA EDUCACIONAL

08 de abril de 2016.
A Unità Educacional acaba
de lançar um modelo de franquia inédito em Campinas, cidade conhecida como
berço de grandes franqueadoras, e aposta em um novo conceito de gestão chamado
“Casa de Educação”. O modelo de negócios inovador reúne quatro marcas
diversificadas do setor em um único espaço para atender as demandas, de forma
lucrativa e independente, de públicos ecléticos como jovens que sonham se
tornar grandes executivos, advogados que precisam se manter atualizados e
profissionais da área que desejam passar no Exame da Ordem dos Advogados do
Brasil (OAB) e concursos e professores que querem melhorar o desempenho em sala
de aula.
Focada em negócios, a
Inova Business School, que tem parceria com a Universidade da Califórnia,
trabalha na formação de executivos. MBAs Executivos, Pós-MBAs, Programas
internacionais e Cursos de curta duração são oferecidos como ferramentas para
preparação de executivos e empresários do futuro. Já o Proordem é focado na
área de Direito, preparando e capacitando candidatos para concursos públicos e
provas da OAB. Também com foco nos formados em direito, a Escola Superior de
Direito (ESD), parceira da Universidade do Porto, visa a educação continuada de
advogados e bacharéis com a oferta de especializações Lato Sensu e cursos de
curta duração. O Instituo Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) é focado
em professores de diversas áreas e traz a prática efetiva dos modelos e
técnicas do ensinar e aprender, de acordo com estudos, pesquisas e propostas
inovadoras geradas pelas instituições de vanguarda mundial, tendo inclusive,
parceria internacional com Universidade Losófona.
Com sua unidade
modelo em Campinas e uma estrutura organizacional, acadêmica e administrativa
de vanguarda para garantir uma expansão rápida, porém, firme dos franqueados, a
rede está instituída no nível de terceira geração, proporcionando melhor
equilíbrio na relação custo-benefício e retorno de investimento.
O diretor de
franquias da Unità Educacional, Luís de Sá, disse que este nível traz cursos e
serviços bem definidos e desenvolvidos. “Nós somos pioneiros no formato de
franquias de pós-graduação presencial. Esse modelo garante ao franqueado mais
segurança e menos risco de entrada no mercado, já que trabalha com modelos
operacionais de alta eficiência e eficácia. Além disso, temos padrões de
desempenho para efeitos de planejamento e controle claramente definidos e
consolidados, em função da experiência e prática em nossa unidade-modelo”, explica.
O perfil necessário
para ser um franqueado é de que o investidor atue diretamente junto ao seu
próprio negócio, que tenha amor e compromisso com a educação de qualidade. Um
dos públicos alvos da franqueadora é a do proprietário de escola. “Ele já é um
mantenedor de escola e tem uma capacidade ociosa à noite, pois ele tem o ensino
fundamental 1 e 2 nos períodos da manhã e tarde e o prédio fica ocioso à noite,
então ele pode ser um franqueado”, diz.
O grande diferencial
nesse modelo de negócio é que a franqueadora não exige decoração ou prédio
mínimos. “No momento em que você compra uma franquia Unità, nós enviamos um
arquiteto pago pela própria franqueadora, onde vamos ajudar na escolha do
prédio e fazer um projeto para o investidor, no qual ele pode aceitar ou não.
Pedimos um mínimo de identificação visual na área externa. A parte interna fica
a critério do franqueado. O nosso crescimento é continuo e sustentável calcado
num modelo de negócio no qual acompanhamos o nosso franqueado em todas as
etapas do negócio”, afirma.

O interessado em adquirir a casa completa, ou
seja, as 4 marcas, e que já possua o prédio, o investimento necessário
incluindo taxa de franquia e capital de giro varia entre R$ 180 mil e R$ 200
mil. Caso o franqueado queira começar do zero, com prédio personalizado esse
investimento pode chegar a R$ 800 mil. Outra opção é de que o franqueado queira
apenas a marca Inova e nesse caso a taxa de franquia é de R$ 30 mil. O retorno
do investimento inicial é de 12 a 18 meses e a rede tem a expectativa de
consolidar as marcas em 77 mesorregiões brasileiras em até 3 anos, o que
representa estar presente nas principais cidades do Brasil. A meta até o final
deste ano é de abertura de 5 “Casas de Educação”, ou seja, 20
marcas/escolas já em funcionamento.

Fotos 1 a 3 – diretor de franquias da Unità Educacional, Luís de Sá.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BAZAR DAS BIAS OCORRE COM OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn