VALE DO SILÍCIO INSPIRA EMPREENDEDORES BRASILEIROS

Reconhecido por abrigar as principais startups e empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício ganhou a atenção dos brasileiros. Co-fundador da IIN, Imersão Internacional de Negócios, Pedro Gadelha é especialista em estratégias de inovação e através da IIN guia os empreendedores do Brasil a conhecerem de perto como os bastidores do Vale do Silício impulsionam as inovações. “É importante reconhecer quais os comportamentos, as atitudes e como as equipes das diferentes empresas do Vale do Silício se relacionam para atingir a inovação”. Gadelha ressalta que conhecer na prática como os colaboradores do polo norte-americano atuam, permite aos empresários brasileiros aplicar de maneira mais efetiva tais processos em seus empreendimentos.

Em uma visão a longo prazo, as missões realizadas pela IIN, por exemplo, podem inferir em uma possível “tropicalização” do Vale do Silício. Ou seja, replicar o modelo de sucesso dos EUA no Brasil. Pedro Gadelha, entretanto, pondera. “Ainda é necessário que os brasileiros adquiram uma maturidade ainda pouco estimulada pela cultura do país”.

Sendo assim, para construir um perfil empreendedor alinhado com o modelo de trabalho do Vale do Silício é necessário, além de conhecer as estratégias utilizadas nos EUA, investir na educação oferecida pelas universidades brasileiras. “É preciso estimular potenciais empreendedores na prática, formar profissionais capazes de atrelar a técnica ao comportamento”, define Gadelha.

Pedro Gadelha é co-fundador da IIN, Imersão Internacional de Negócios, que realiza missões Internacionais de negócios para o Vale do Silício e Israel, Pedro Gadelha se dedica, há anos, em auxiliar os empresários a potencializarem seus negócios. Através de soluções e estratégias de inovação, o especialista busca capacitar os gestores a conquistarem independência e liberdade para conduzirem o crescimento de suas empresas.

Além do IIN, Gadelha é co-fundador do MBI, Mastery Business Intensive, maior programa de desenvolvimento empresarial do Brasil e da ApiZ, startup de fintech. O profissional é também diretor da ABRADi-ISP, Associação Brasileira dos Agentes Digitais.

 

Foto: Co-fundador da IIN, Imersão Internacional de Negócios, Pedro Gadelha.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS JÁ ESTÁ VALENDO

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República e  …

Facebook
Twitter
LinkedIn