VALINHOS SE PREPARA PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DO FIGO E EXPOGOIABA

Uma equipe de pedreiros, eletricistas, jardineiros e vários outros profissionais estão mobilizados na preparação dos 130 mil metros quadrados do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini para receber a maior e mais tradicional festa do circuito de frutas do Estado de São Paulo.trabalhos-para-a-festa-do-figo

A 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba de Valinhos começa no próximo dia 14 e segue até o dia 29 de janeiro. É o primeiro grande evento na administração do prefeito Orestes Previtale, que vai contar com exposição, venda e leilão de frutas de produtores da região, venda de artigos diversificados e artesanatos, praça de alimentação, passeios turísticos, parque de diversões, atrações culturais e shows com bandas da região, entre outras atrações.

O presidente da comissão organizadora da festa do figo e Expogoiaba, Chicão Previtale, disse que o parque está passando por manutenção em todos os espaços que receberão o público. “No pavilhão de venda de frutas foi trocada toda a fiação da iluminação e no de exposição está sendo instalado forro em PVC. Os dois espaços receberam inclusive pintura”, conta.

As equipes também estão mobilizadas na limpeza das calhas, corte de mato e instalação das coberturas nas proximidades do Palco 1, área em que os visitantes poderão se proteger do sol e da chuva. “Aptrabalhos-para-a-festa-do-figo_dsc1637esar do curto espaço de tempo e dos poucos recursos, estamos trabalhando para que todos os espaços da festa sejam agradáveis, limpos e seguros para receber os visitantes”, destaca.

O secretário de Licitações, Compras e Suprimentos, Vladimir Piaia Junior, disse que a edição do evento é preparada de maneira enxuta, sem que o município precise dispor de investimentos elevados. “Estamos trabalhando para que despesas e receitas fiquem equilibradas, com o mínimo possível de investimentos por parte da Prefeitura. Foram realizados 15 pregões para a contratação de tendas, shows, sistema de som, rádio festa, coberturas, segurança desarmada, entre outros, e também comercializados os espaços que garantem receitas”, explica.

De acordo com Rodrigo Paulo Ribeiro, que integra a Comissão dos Shows, as bandas contratadas também se encaixam na proposta de redução de custos para a realização do evento. “Todas as bandas que integram a programação aceitaram a se apresentar com cachês reduzidos, sem de deixar de lado a qualidade das apresentações. A Festa do Figo e Expogoiaba é uma vitrine para as bandas da região que fazem questão de se apresentar e de apoiar a realização do evento”shows-da-edicao-de-2016-img_1759, diz.

Os visitantes da 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba poderão contar com mais de 70 atrações musicais nos 16 dias de realização do evento sempre com entrada gratuita. Serão quatro espaços destinados exclusivamente às apresentações de vários gêneros musicais de grupos da região.

O Palco 1 receberá cerca de 40 shows nos estilos pop rock nacional, bandas de baile com sucessos que marcaram várias gerações, sertanejo, covers de grupos musicais, gospel, pagod
e, entre outros. Nos dias de semana, as apresentações serão sempre a partir das 19h30.

Nos finais de semana serão ampliados os horários. As atrações começarão mais cedo aos sábados, a partir das 15 horas, e aos domingos a partir das 10 horas. Haverá apshows-da-edicao-de-2016img_5707resentações da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos e da Corporação Musical do município. Também aos domingos, no Palco 1, está programado a partir das 13 horas o tradicional Leilão de Frutas. Na sequência, por volta das 16 horas, começam os shows.

Já no tradicional Espaço Adoniram se apresentarão grupos de samba e pagode, sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 20 horas. No Palco do Rock, as bandas jovens de Valinhos se apresentarão às sextas, a partir das 19h30. Aos sábados, no mesmo horário, diversas bandas vão garantir o entretenimento dos fãs dos mais variados estilos derivados do Rock. Aos domingos as apresentações terão início às 18 horas.

No Espaço Italiano, coordenado pela Associação Italiana, estão programados shows típicos aos domingos, na hora do almoço e no fim de tarde. Para as crianças, estão previstas oficinas de pintura de rosto e bexigas aos sábados e domingos, sempre das 15 às 19 horas.

No encerramento da festividade, no dia 29, haverá uma missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Dalmírio Djalma Amaral, preparada pela Paróquia São Sebastião, com início às 9h30, no Palco 1.

Fotos 1 e 2 – Equipes mobilizadas na manutenção do recinto da Festa do Figo.

Fotos 3 e 4 – Shows na festa do figo em 2016.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ÁREA CENTRAL LANÇA PRÊMIO REDES E CENTRAIS DE NEGÓCIOS 2021

Reconhecer esforços e projetos que ganharam destaque durante o ano é o objetivo do Prêmio …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn