VAREJISTAS DE CAMPINAS INVESTEM EM CARTÃO PRÓPRIO DE LOJA

O Brasil já começou a demonstrar os primeiros sinais de aumento de confiança, tanto por parte dos empresários quanto dos consumidores. Segundo a pesquisa Perspectivas da ACREFI/Kantar TNS, realizada logo após o resultado das eleições e divulgada no final de novembro, o otimismo dos brasileiros cresceu e atinge a maioria da população (60%) pela primeira vez desde 2015.

No varejo, o cenário também é animador. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de que as vendas do varejo ampliado avancem 5,2% no país em 2019 (inclui setores automotivo e de materiais de construção). Em 2018, a alta deve ser de 4,5%. Com relação ao PIB, a expectativa é de um crescimento superior a 2%.

Dentro deste contexto, uma estratégia que está sendo muito valorizada pelos pequenos e médios varejistas com tendência de crescimento em 2019 é a oferta do cartão próprio de loja com bandeira (private label) e com aceitação global.

A CREDZ, por exemplo, é uma emissora e administradora de cartão de loja com bandeira com foco no  varejista e que tem dobrado de tamanho a cada ano. Isso acontece porque os lojistas reconhecem que ao possuir um cartão próprio de loja, com a sua logomarca impressa e uma comunicação direta com o seu consumidor, alavanca as vendas, aumenta o ticket médio e a recorrência dos consumidores no ponto de venda.

Além de todos os benefícios, a CREDZ leva para o varejista uma completa estrutura de marketing e CRM (sigla em inglês que significa gestão de relacionamento com o cliente) que permite mapear e conhecer o comportamento de compra do consumidor e com o isso o lojista pode, por exemplo, segmentar o perfil de seus clientes para oferecer promoções e ofertas personalizadas.

Para o consumidor, a proposta de valor combina acesso a um instrumento de pagamento completo e digital com linhas crédito diferenciadas e parcelas que cabem no bolso ao mesmo tempo em que permite maior poder de compra com segurança, conveniência, um programa de fidelidade completo e simples de ser usado resgatado, além de promoções, ofertas e benefícios exclusivos via app com navegação gratuita.

Segundo o presidente da CREDZ, José Renato Borges, a expectativa de alavancagem nas vendas dos médios varejistas da região de Campinas que utilizam o cartão em 2019 é alta. “O cartão de loja com bandeira é uma ferramenta de inclusão financeira para consumidores desbancarizados e para àqueles que buscam alternativas de parcelamento sem comprometer o orçamento”, explica Borges.

A região de Campinas é um dos principais mercados da CREDZ. Atualmente conta com 20 varejistas parceiros com 134 lojas emitindo o cartão tais como Hot Point (Jundiaí), Ópticas Ipanema (Campinas), Grupo Floriano (Paulínia) entre outras.

Josué Varella, diretor do Grupo TBFG (Polo Wear, Planet Girls, Hot Point e Top Brands), reforça o quanto a estratégia contribui para gerar negócios. “O nosso cartão aumenta o poder de compra do consumidor e chega a dobrar as vendas em função do acesso ao crédito. Hoje nós temos um produto financeiro que fideliza os nossos negócios, formando, ainda, uma carteira de clientes. Estamos nesta parceria há um ano e já foram emitidos mais de 111 mil cartões para as 200 lojas do grupo em todo o Brasil”, explica.

Inovação a favor do pequeno e médio varejista

A CREDZ vai levar ainda mais inovação e recursos ao médio varejista. Neste mês de dezembro foram emitidos os primeiros cartões CREDZ/Visa com tecnologia de pagamento por aproximação (com símbolo da antena e que, em alguns casos, permitem o pagamento sem a necessidade de senha) e aceitação internacional, resultado da parceria estratégica com a Visa, uma das empresas líderes em pagamentos digitais. Até o final de janeiro todos os Varejistas parceiros da CREDZ terão seus cartões emitidos com as bandeiras CREDZ e VISA, sendo que a previsão é migrar 100% da base de quase 1 milhão de cartões para o co-branded CREDZ VISA até final do 1º trimestre/19.

Para o varejista, o cartão de loja com a bandeira Visa representa um fortalecimento da sua marca e um relevante ganho de eficiência no dia a dia. Isto porque  também poderão ter acesso às plataformas de inovação da Visa com ferramentas que ajudam a aumentar ainda mais os negócios terão acesso a novos canais de compra como e-commerce, aceitação global, acesso a benefícios e programas da bandeira Visa (incluindo o Visa Causas e Vai de Visa), acesso a tecnologias como pagamentos por aproximação, pagamentos em aplicativos, autenticação biométrica, dentre outros, tornando a experiência mais completa, moderna e conveniente.

 

Foto: Presidente da CREDZ, José Renato Borges.

Crédito: Divulgação.

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