VENDAS DO DIA DOS NAMORADOS CRESCEM 0,5%

Na semana do Dia dos
Namorados (06 a 12 de junho), as vendas cresceram 0,5% em todo o país sobre a
semana de 06 a 12 de junho de 2013, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do ComércioDia dos Namorados 2014. Foi o resultado
mais fraco para esta data comemorativa do varejo dos últimos cinco anos,
perdendo apenas para a queda de 1,7% verificada no Dia dos Namorados em 2009:
2009 (-1,7%); 2010 (+10,9%); 2011 (+8,6%); 2012 (+5,2%); 2013 (+4,4%).
No final de semana da
data – de 06 a 08 de junho –, houve um aumento de 1,0% na comparação com o
final de semana equivalente do ano anterior (07 a 09 de junho).
Na cidade de São
Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados caíram 0,6% ante a
mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram
queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para os economistas
da Serasa Experian, além de ter coincidido com a data da abertura da Copa do
Mundo no Brasil, o fraco desempenho das vendas dos Dias dos Namorados em 2014
reflete também o encarecimento do crédito, o baixo grau de confiança dos
consumidores e a inflação situada em patamar elevado, reduzindo o poder de
compra dos consumidores.
O Indicador Serasa
Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas
realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as
consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2014 e comparadas às
consultas realizadas no mesmo período de 2013; e as do período de 06 a 08 de
junho de 2014, em comparação às do período de 07 a 09 de junho de 2013.
A
Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio
na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas
as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo
às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado
brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial
da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde
on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes
diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a
maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de
certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de
certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os
negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada
para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade
digital e
negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de
soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos
de inteligência e tecnologia.
A Experian é líder
mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a
clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do
risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing
e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia
pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na
proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está
registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A
receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8
bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede
corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino
Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Foto: Namorados.
Crédito: Nasci 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn