VENTURUS SELECIONA DESENVOLVEDORES PARA PROGRAMA INTENSIVO DE ACELERAÇÃO DE CARREIRA

O Venturus, um dos grandes institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, e a Share RH, empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais, uniram forças para criar um novo programa de Education Recruiting para desenvolvedores. O DEV Venture, como é chamado, já está com as inscrições abertas e terá como objetivo aprimorar as habilidades dos participantes em duas tecnologias principais: Android e iOS.

Vale explicar que o Education Recruiting é um modelo que proporciona a oportunidade de acelerar a formação de profissionais no curto prazo, bem como aumentar a capacidade de contratação de mão de obra qualificada ao fundir processos de seleção e treinamento. “Indo ao encontro deste conceito, os desenvolvedores selecionados no DEV Venture participarão de um programa de formação intensivo com foco em Mobile e, ao final, terão a oportunidade de serem contratados para trabalhar no Venturus, que se consagra hoje como um dos mais reconhecidos institutos de inovação do país”, conta Luiz Eduardo Drouet, sócio-fundador da Share RH.

Para participar do DEV Venture, os interessados precisam atender a alguns pré-requisitos, como: ensino superior completo em Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou áreas relacionadas a TI; conhecimento com estrutura de dados e algoritmos; experiência em programação focada a objetos; e inglês intermediário. Para a trilha de Android, também é exigido experiência em desenvolvimento Android Kotlin ou Java e arquitetura MVVM. Já para a trilha de iOS, o pré-requisito é a experiência em desenvolvimento iOS Swift.

As inscrições no programa podem ser feitas até o dia 27 de abril em https://sharerh.compleo.com.br/Visualizar/54539

O Venturus se destaca como um dos grandes Institutos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Brasil. Atuando com as maiores empresas de tecnologia do mundo nas áreas de mobile, manufatura, segurança digital, água e energia, entre outros, o instituto conta hoje com mais de 300 funcionários feras em desenvolvimento de software, hardware, sistemas e outras soluções tecnológica inovadoras.

Criada em 2015, a Share RH é um hub de soluções em Recursos Humanos, que atua diretamente na seleção, gestão e desenvolvimento do principal ativo das empresas: as pessoas. Dentre as premissas dela está o valor compartilhado, além de soluções de negócios criativas e a geração de eventos e conteúdo que façam a diferença no mercado.

Além de atuar na área de recrutamento e seleção para middle e top management, a Share RH oferece serviços de consultoria em gestão de pessoas, programas de estágio/trainee e formação para gaps de mão de obra qualificada (Education Recruiting) e programas corporativos de desenvolvimento para executivos.

Com escritórios em São Paulo, capital, e no interior, a Share RH está preparada para atender clientes nacionais e multinacionais para projetos em todo o território nacional.

 

Foto: DEV Venture.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA DEVE ACELERAR INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

A escassez de mão de obra qualificada deverá persistir e acelerar em alguma medida a …

Facebook
Twitter
LinkedIn