VERA CRUZ HOSPITAL LANÇA CENTRO PARA CUIDAR DE CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS

O Vera Cruz Hospital acaba de criar um Centro Dedicado de Atendimento para os casos do Novo Coronavírus. O serviço fica no Vera Cruz Casa de Saúde, que fica na Rua Duque de Caxias, 680/ 705, no Centro de Campinas (SP) e está preparado para receber casos suspeitos da doença, em diferentes estágios de gravidade.

Com a chegada do vírus ao Brasil e a confirmação das ocorrências, o Vera Cruz Hospital e o Vera Cruz Casa de Saúde reuniram uma equipe empenhada, treinada e pronta para oferecer o melhor acolhimento, qualidade assistencial e segurança a pacientes, familiares e colaboradores.

Com a medida, quem chegar ao Pronto Socorro do Vera Cruz Hospital com sintomas e complicações respiratórias, será automaticamente direcionado para o Centro Dedicado, que fica no Vera Cruz Casa de Saúde, que passa a ser ponto exclusivo de demandas relacionadas ao Covid-19. O Vera Cruz Hospital fica destinado a atender demais doenças e tratamentos, clínicos e cirúrgicos.

De acordo com o Dr. Bruno Gonçalves, diretor médico e técnico do Vera Cruz Casa de Saúde, crianças só serão transferidas para o Centro Dedicado se demonstrarem reações da doença. “O objetivo da iniciativa — além de disponibilizar tratamento de alta qualidade que o Vera Cruz oferece aos seus pacientes de Campinas e Região — é adequar o fluxo de atendimento e concentrar, em uma única unidade, as pessoas possivelmente infectadas, contribuindo para a redução do risco de disseminação do Coronavírus. Neste momento, é importante prudência, cautela e assertividade na tomada de decisão”, enfatiza Gonçalves.

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus e o seu avanço pelos países, o Hospital Vera Cruz e o Vera Cruz Casa de Saúde monitoram potenciais infectados e dispõem de um fluxo diferenciado de assistência em suas unidades. No entanto, com a chegada do vírus no País e confirmação da sua propagação, verificou-se a necessidade de restringir o atendimento em um só local.

O novo serviço é específico aos pacientes que possuem planos de saúde conveniados com o Vera Cruz Hospital, Vera Cruz Casa de Saúde e pacientes particulares.

O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações.

O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, radiologia intervencionista, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

 

Fotos 1 e 2 – Vera Cruz Casa de Saúde.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRESIDENTE DA EPSON DO BRASIL VÊ POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO MESMO COM PANDEMIA

“Claro que temos que considerar que é uma questão de saúde pública. Mas olhando pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn