VIRACOPOS ABRE ESTRUTURA DE RE-CHECK-IN PARA CONECTAR DESEMBARQUES INTERNACIONAIS COM VOOS NACIONAIS

Após o crescimento de 28,65% de passageiros internacionais neste ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), inaugurou uma estrutura de re-check-in destinada aos passageiros que desembarcam em voos internacionais e seguem para conexão em voos nacionais.

O local conta com esteiras de bagagens e balcões de atendimento específicos para que os passageiros não precisem despachar suas bagagens duas vezes. “A proximidade do re-check-in com a área de desembarque internacional proporciona mais agilidade e facilidade aos passageiros que estão em conexão internacional-doméstica”, disse o diretor de Operações do Aeroporto de Viracopos, Marcelo Mota.

Por causa do recorrente aumento de passageiros internacionais que viajam por Viracopos nos últimos anos, a concessionária Aeroporto Brasil Viracopos também ativou um novo portão de embarque e desembarque internacional no Píer B. A nova área também poderá ser usada paralelamente em operações domésticas.

Neste mês, Viracopos havia aberto quatro novas salas de embarque remoto, também no Píer B. “Viracopos segue ampliando e melhorando a cada dia sua estrutura com o objetivo de melhorar continuamente a experiência dos passageiros”, concluiu o diretor de Operações.

Internacional

Em 2019, a movimentação de passageiros em voos internacionais mantém a tendência de crescimento demonstrada nos últimos anos. Em abril, a alta chegou a 24,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, sendo o melhor mês desde o início da concessão, em 2013. Foram 61.225 passageiros contra 49.221 de abril de 2018.

No acumulado do quadrimestre de 2019, a alta chega a 28,65%, com 267.774 passageiros de janeiro a abril de 2019 ante 208.147 dos quatro primeiros meses do ano passado. Este também foi o melhor quadrimestre de viagens para o exterior por Viracopos desde o início da concessão.

Em 2018, Viracopos já havia apresentado recorde na movimentação de passageiros em embarques e desembarques internacionais, com crescimento de 23,58% no acumulado do ano em relação ao total do ano de 2017.

Viajaram em voos para o exterior pelo terminal internacional de Viracopos, em 2018, 673.916 passageiros ante 545.323 do ano de 2017.

Hoje, Viracopos tem voos internacionais para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Paris (FRA) e Buenos Aires (ARG), sendo este último iniciado no dia 11 de janeiro.

Na última segunda-feira (03/06), foi inaugurado o voo direto para Porto (POR) com três frequências semanais. Na próxima semana, será aberto a rota regular para Bariloche (ARG), o que reforça ainda mais a tendência de alta de passageiros para 2019.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.

 

Foto 1: Estrutura de re-check-in.

Foto 2: Nova sala de embarque.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HÁ DIFERENÇA ENTRE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DE DOENÇAS?

Inúmeras enfermidades importantes podem ser evitadas com prevenção. E o antecipar-se a problemas de saúde …

Facebook
Twitter
LinkedIn