VIRACOPOS E AZUL PROMOVEM AÇÕES NO TERMINAL DE PASSAGEIROS EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o Aeroporto de Viracopos, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, ASBRAD (Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude) e a Childhood Brasil farão uma série de ações de conscientização no Terminal de Passageiros para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no dia 28 de julho.

Ao longo do dia, estão previstos a divulgação de campanha de alerta nos painéis digitais do aeroporto, ativação de comunicação em pontos estratégicos do embarque internacional, a veiculação de mensagens sonoras no saguão, publicações nas redes sociais e uma ação de entrega de presentes na aeronave da Azul (VCP-LIS – voo 8750, previsto para decolar 18h15), com mensagens dos tripulantes aos passageiros sobre o tema.

A campanha, que leva o nome “Embarque Coração Azul”, consistirá em conscientizar passageiros e colaboradores da comunidade aeroportuária sobre a existência, os riscos, os indícios e as formas de denunciar este tipo de crime.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existem cerca de 12,3 milhões pessoas em situação de trabalho forçado no mundo, das quais 2,4 milhões foram vítimas de tráfico de pessoas.

Histórico

Em 2020, o Aeroporto de Viracopos aderiu ao Pacto Empresarial proposto pelo Programa Na Mão Certa e, desde então, vem criando ações no complexo aeroportuário de modo a sensibilizar e informar o meio onde está inserido. Além da disseminação de informações sobre o tema para os passageiros, Viracopos criou uma agenda de treinamentos que contou com a participação da Polícia Federal do aeroporto para os colaboradores da comunidade aeroportuária.

Os profissionais foram conscientizados sobre diretrizes a serem tomadas ao presenciarem situações suspeitas de violação de direitos humanos.

O aeroporto de Viracopos ainda adotou um protocolo de acionamento local em casos suspeitos para que a Polícia Federal possa atuar enquanto o crime possa estar ocorrendo no aeroporto. Em 2022, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos recebeu o reconhecimento pelas boas práticas contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Isso porque, ao longo de todo o ano, Viracopos focou na promoção, capacitação e pesquisa dos temas, junto aos seus colaboradores e passageiros.

 

Foto: Aeroporto de Viracopos.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn