VIRACOPOS E BRASPRESS ASSINAM ACORDO DE CESSÃO DE ÁREA PARA EMPRESA COMEÇAR A OPERAR VOOS DE CARGAS NACIONAIS

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do Aeroporto Internacional da Viracopos, em Campinas (SP), e a Braspress Air Cargo Transportes Aéreos Ltda assinaram na última terça-feira (02/04) um contrato de cessão de área que permite que a empresa comece a instalar a infraestrutura necessária para iniciar, nos próximos meses, as operações de transporte de cargas domésticas a partir de Campinas.

De acordo com a programação da empresa Braspress, que é especializada no transporte de encomendas, a operação será realizada por meio de duas aeronaves Boeing 737-400F e deve ser iniciada em agosto deste ano, ligando o Aeroporto de Viracopos ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). A primeira aeronave da empresa já está no Brasil. Já a segunda está em fase final de pintura e deve chegar ao Brasil nos próximos dias, vinda da Bélgica.

O acordo de cessão de área possibilita que a empresa inicie as obras das instalações da empresa que ficarão dentro do complexo aeroportuário de Viracopos. O local terá 1.042,16 m² de área edificada e mais 2.471,23 m² de área não edificada, totalizando 3.513,39 m². O termo assinado prevê que a Braspress comece a ocupar o espaço a partir do dia 02/05.

O contrato de cessão de área foi assinado pelo diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, e pelo diretor-executivo da Braspress Air Cargo, Tarcísio Gargioni.

A Braspress está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o início das operações das duas aeronaves, que serão baseadas no Aeroporto Internacional de Viracopos. A empresa pretende iniciar o treinamento de pessoal e os voos de testes ainda neste semestre.

Operação

Com isso as novas operações, Viracopos deve elevar sua presença no mercado nacional de carga, já que os voos devem levar produtos do interior de São Paulo para a região Norte e trazer produtos da Zona Franca de Manaus diretamente para São Paulo. “O mercado do transporte de cargas nacionais pelo modal aéreo está em fase de crescimento e esta parceria entre Viracopos e a Braspress vem em muito boa hora no sentido de alavancar o transporte de produtos entre estas duas importantes regiões industrializadas brasileiras, que são Manaus e Campinas”, disse a diretora Comercial de Viracopos, Maria Fan.

 

Fotos 1 e 2 – Contrato de cessão de área foi assinado pelo diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, e pelo diretor-executivo da Braspress Air Cargo, Tarcísio Gargioni.

Crédito: Divulgação/Viracopos.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DA INTERGERACIONALIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho passa constantemente por transformações significativas, e uma das mudanças que está …

Facebook
Twitter
LinkedIn