VIRACOPOS ESTÁ RECEBENDO TRÊS NOVOS VOOS CARGUEIROS REGULARES SEMANAIS DA LATAM VINDOS DA EUROPA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril três novos voos cargueiros regulares semanais da Latam Cargo para o transporte de mercadorias entre a Europa e o Brasil. Com estas novas frequências, agora Viracopos recebe oito voos regulares de cargueiros por semana da Europa para Campinas operados pela Latam Cargo, sendo três vindos de Amsterdam, dois de Bruxelas e três frequências vindas de Frankfurt. Até então, havia cinco frequências semanais de Frankfurt. Os voos da Latam Cargo serão realizados por meio da aeronave Boeing 767-300, sendo as chegadas da Holanda às segundas-feiras, quartas e sábados. Já os voos de Bruxelas chegam às quintas-feiras e aos domingos, enquanto as frequências semanais vindas da Frankfurt acontecem aos sábados, domingos e quartas-feiras.

Estes voos farão conexões na América do Sul, após deixarem Viracopos para regressarem para a Europa. Estão previstas ligações com a Argentina, Colômbia, Paraguai e Equador. Atualmente, Viracopos têm, em média, 150 voos cargueiros internacionais por semana.“Estes novos voos regulares procedentes de Bruxelas e Amsterdam ampliam o mapa de rotas do Aeroporto de Viracopos, contribuindo de forma significativa na logística de importações e exportações do pais, por concentrarem fluxos relevantes de produtos farmacêuticos, automotivos e tecnológicos.  Com isso, Viracopos reforça sua importante liderança na aviação cargueira dentre os aeroportos brasileiros, e se mantém ativo no mercado em busca de novas rotas internacionais e nacionais”, disse a Diretora Comercial do Aeroporto de Viracopos, Maria Fan.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos processa 1/3 de toda a carga que chega ao país pelo modal aéreo. Estrategicamente localizado entre as principais rodovias do país, o aeroporto também está posicionado entre os mais importantes polos industriais, comerciais e tecnológicos do Brasil. Entre os pilares apresentados pelo time de carga de Viracopos estão a eficiência no recebimento e na liberação da carga; a capacidade operacional de alta performance; e a utilização das melhores práticas em gestão, movimentação e armazenagem de cargas.

Infraestrutura

O Terminal de Carga de Viracopos apresenta uma capacidade operacional de alto rendimento com soluções customizadas para os clientes. Com uma área total de 90 mil m², o TECA apresenta sistema de monitoramento de segurança, sistema de transelevadores, instalações específicas para cargas vivas e posições estratégicas para aeronaves cargueiras em frente ao terminal.

O TECA também possui uma estrutura dedicada para o segmento de Cadeia Fria, com 3,1 mil m² de área e 11 câmaras frias com antecâmara que garantem a manutenção da temperatura. O aeroporto também possui uma câmara fria de congelados com ponto de ajuste de -18ºC, além de oferecer controle e monitoramento de temperatura 24 horas.

O Aeroporto Internacional de Viracopos é finalista na categoria Aeroporto de Carga do Ano na edição de 2024 da Air Cargo Week World Air Cargo Awards, premiação que será realizada no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai, na China, no próximo dia 26 de junho.

Viracopos é o único aeroporto brasileiro a disputar a premiação. A World Air Cargo Awards é uma das principais premiações mundiais na área de logística aérea e reconhece companhias aéreas, aeroportos, agentes de carga, despachantes, agentes de vendas em geral e prestadores de serviços logísticos.

A escolha dos vencedores ocorre por meio de votação, que só pode ser realizada por meio de e-mails corporativos, ou seja, não é possível realizar votos com e-mails como yahoo, hotmail ou gmail, por exemplo. Ao todo, serão dez categorias premiadas, incluindo a de Melhor Aeroporto de Carga.

 

Foto: Latam Cargo.

Crédito: Guilherme Mion

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Facebook
Twitter
LinkedIn