VIRACOPOS PREPARA OPERAÇÃO ESPECIAL E DEVE RECEBER 570 MIL PASSAGEIROS NOS PERÍODOS DE NATAL E ANO NOVO

O Aeroporto Internacional de Viracopos deve receber 570,2 mil passageiros entre os dias 20/12 (quarta-feira) e 03/01 (quarta-feira) por causa dos feriados de Natal e de Ano Novo. No mesmo período de 15 dias, estão previstos um total de 3.947 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros, além da chegada de outros 511 aviões cargueiros de 17 companhias aéreas.

Viracopos terá uma operação especial no saguão para proporcionar maior conforto e segurança aos passageiros, com o aumento de colaboradores com o colete amarelo “Posso ajudar?”, além de apresentações musicais em parceria com o Instituto Anelo e da presença do Papai Noel, que vai distribuir balas no saguão do terminal.

Além do aumento de colaboradores, a Operação Fim de Ano/Feliz 2024 de Viracopos proporcionará um maior efetivo de segurança, manutenção e limpeza. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de movimentação.

Neste ano, Viracopos terá a distribuição do Cordão Girassol Oficial aos passageiros com deficiências não visíveis que viajarem pelo aeroporto. Essa parceria com o projeto mundial “Hidden Disabilities Sunflower Awareness” tem como principal objetivo tornar o aeroporto mais acolhedor e consciente para todos os turistas e visitantes, especialmente aqueles com condições ou deficiências ocultas.

Os Cordões poderão ser retirados no Balcão de Informações (piso de embarque) ou solicitados aos colaboradores com o colete amarelo “Posso Ajudar?”, que circulam no saguão e nos corredores do terminal.

Movimento

Nesta primeira semana do período, as datas de maior movimento de passageiros no terminal devem ser registradas nos dias 20/12 (quarta-feira), com 43,1 mil pessoas, 21/12 (quinta-feira), com 44,8 mil pessoas, e 22/12 (sexta-feira), com a expectativa de 44,1 mil passageiros.

Já na semana seguinte, após o Natal, os dias de maior movimento serão 27/12 (quarta-feira), com 41,2 mil pessoas, 28/12 (quinta-feira), com 41,3 mil embarques e desembarques, e 29/12 (sexta-feira), com 41,6 mil.

O retorno do feriado prolongado também terá movimento intenso nos dias 02/01 (terça-feira), com 39,3 mil pessoas, e 03/01 (quarta-feira), com 42,7 mil passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Neste período de temporada de férias escolares também há a opção de destino internacional para Punta Del Este (URU), operado pela Azul Linhas Aéreas. Serão cinco voos de partida e cinco de chegada para a cidade uruguaia entre os dias 20/12 e 03/01.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, orienta os passageiros a confirmarem seus voos com antecedência, a adiantarem procedimento de check-in e a verificarem com atenção as regras sobre o que pode e o que não pode ser levado nas bagagens em voos nacionais e internacionais. Outra importante dica é a de chegada ao aeroporto com a antecedência ao horário do voo determinada pelas companhias aéreas.

Voos internacionais

O Aeroporto de Viracopos também está preparado para o aumento da movimentação dos voos internacionais neste período de Natal e Ano Novo. Estão previstos 143 voos internacionais no período entre 20/12 e 03/01, sendo 72 de partida e 71 de chegada.

Os 143 voos de chegada e de partida programados para o período devem movimentar 39,5 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que as datas de maior movimentação devem ser registradas nos dias 22/12 (com 3,2 mil passageiros), 23/12 (com 3,2 mil pessoas), 29/12 (com 3,2 mil), e 30/12 (3,2 mil embarques e desembarques).

No total, serão 19,6 mil pessoas desembarcando no Brasil e outras 19,9 mil embarcando para o exterior por meio do terminal internacional.

Atualmente, Viracopos possui voos diários de chegada e partida para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA), além do destino temporário de Punta Del Este. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos está negociando a implantação de novas rotas internacionais para 2024, tanto de passageiros quanto para cargas.

Status do voo pelo WhatsApp

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a startup ZenFly se uniram em um projeto piloto para oferecer uma nova dimensão de comodidade aos passageiros que viajam por Viracopos. Esta parceria inovadora permite que os viajantes acompanhem o status de seus voos diretamente em seus dispositivos móveis por meio do aplicativo WhatsApp.

Para utilizar esse novo recurso, os passageiros simplesmente precisam escanear o QR Code disponibilizado no saguão do aeroporto. Em seguida, a pessoa terá de digitar os quatro números do voo no aplicativo WhatsApp. A partir desse momento, sempre que houver uma atualização sobre o status do voo pela empresa aérea, os passageiros receberão instantaneamente uma mensagem pelo WhatsApp com as informações mais recentes. Os passageiros poderão conhecer o status do voo antes mesmo de saírem de casa.

 

Fotos 1 e 2 – Operação Fim de Ano/Feliz 2024 de Viracopos.

Foto 3 – Movimentação de passageiros.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn