VIRACOPOS REGISTRA EM AGOSTO A 2ª ALTA SEGUIDA DE MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS EM 2018

VIRACOPOS REGISTRA EM AGOSTO A 2ª ALTA SEGUIDA DE MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS EM 2018

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), apresentou alta de 4,42% no mês de agosto em relação ao mesmo mês de 2017. Esta é a segunda alta consecutiva registrada neste ano, indicando recuperação neste segunde semestre.Viracopos-58

No mês de agosto, 811.370 passageiros viajaram por Viracopos ante 777.061 do mesmo mês do ano passado. Com isso, Viracopos registrou a maior movimentação de passageiros para o mês de agosto desde 2015.

Em julho deste ano, o terminal já havia registrado alta de 5,41% na movimentação de passageiros em relação a julho de 2017. “Este segundo crescimento consecutivo da movimentação de passageiros neste ano em Viracopos parece indicar um reaquecimento das viagens aéreas no país. Com essa recuperação em relação ao ano passado, há a expectativa de que os próximos meses também poderão apresentar altas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

A alta na movimentação de passageiros em voos internacionais em Viracopos foi de 27,38%, alavancado pelos novos voos que ligam Campinas a Paris iniciados em junho passado.

Só no mês de agosto, 64.380 pessoas embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais pelo terminal de Viracopos, ante 50.543 pessoas do mês de agosto de 2017.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, 446.402 passageiros embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais por Viracopos, o que representa um crescimento de 26,08% nos oito primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2017.

Viracopos tem voos internacionais diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.

Foto: Aeroporto Internacional de Viracopos.

Crédito: Ricardo Lima

EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES DISCUTEM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E EXPANSÃO NO PARAGUAI EM EVENTO NO WTC

GRANDES EVENTOS DO FUTEBOL DEVEM TESTAR CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DIGITAL DAS EMPRESAS BRASILEIRAS

CAMPINAS DECOR REVELA OS AMBIENTES VENCEDORES DA EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 30 ANOS

TRADIÇÃO, MÚSICA E CULTURA POPULAR – FESTA JUNINA DA ESCOLA SALESIANA SÃO JOSÉ PROMETE MOVIMENTAR CAMPINAS

MATEUS SOLANO APRESENTA MONÓLOGO “FIGURANTE” NO TEATRO OFICINA DO ESTUDANTE EM CAMPINAS

COPA LEGAL – PAIXÃO PELO FUTEBOL NÃO PODE SERVIR PARA A PRÁTICA DE CRIMES

HOSPITAIS PÚBLICOS RECEBERÃO NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AMPLIAR CAPACIDADE CIRÚRGICA NO SUS

TRT-15 LIDERA RANKING NACIONAL DE CONCILIAÇÕES TRABALHISTAS E ARRECADA R$ 459,9 MILHÕES EM UMA SEMANA

ESPECIALISTA APONTA QUE COPA DO MUNDO PODE FORTALECER POSICIONAMENTO DE MARCAS E AMPLIAR CONEXÃO COM O PÚBLICO

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.