VISITAÇÃO AO PALÁCIO DO PAPAI NOEL SUPERA 40 MIL PESSOAS

O volume de visitantes ao Palácio do Papai Noel, atração natalina gratuita em Campinas, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) ultrapassou 38 mil pessoas até o último domingo, 22 de dezembro e o público esperado este ano, até hoje, dia 24 de dezembro, último dia da atração, deve superar 40 mil pessoas. Instalado pela primeira vez na Praça Rui Barbosa, o Palácio do Papai Noel funcionará em horário especial, nesta terça-feira, das 11 às 17h. “Uma marca a ser comemorada, pois confirma o sucesso dessa iniciativa que já se tornou uma tradição na cidade”, aponta a presidente da ACIC, Adriana Flosi. O projeto tem o apoio de comerciantes do Centro e da Prefeitura de Campinas.

O Palácio do Papai Noel é realizado desde 2014 pela ACIC. Na edição de 2018, sediada no histórico Palácio da Mogiana, o evento recebeu mais de 22 mil pessoas no período. Este ano, a mudança do local da atração para uma das mais importantes praças centrais de Campinas, respalda o aumento considerável no volume de público: “Pela região central circulam mais de 400 mil pessoas por dia. O Palácio do Papai Noel, além de estar localizado no epicentro do comércio central, também acompanha o horário especial das lojas no período”, ressalta Adriana Flosi.

Neste ano, a atração ocupa duas casas-contêineres contíguas, totalizando 27,6 metros quadrados de decoração interna, com ursos polares, ursos cantores, soldadinhos de chumbo, anjos dourados, neve artificial e o trono do Papai Noel, onde o ‘bom velhinho’ recebe o público e distribui balas às crianças. Na parte externa, uma réplica do trenó do Papai Noel puxado por renas é um espaço interativo onde as pessoas podem fazer selfie.

Concorreram ainda para a ampliação de público no Palácio do Papai Noel o lançamento de neve artificial, diariamente, em dois horários – que encanta os visitantes e faz parte da ambientação temática -, e a programação de apresentações de corais e eventos culturais no local, em dias e horários específicos.

 

Foto 1 – Palácio do Papai Noel – ursos.

Foto 2 – Palácio do Papai Noel – Treno.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn