VIVA O CARNAVAL?

19 de fevereiro de 2015.

COLUNA DA TANTAS COMUNICAÇÃO COM JULIANA FREITAS

Dizem que o ano
começa pra valer no Brasil após o Carnaval. Sou contra essa brincadeira boba.
Ela nos limita, acomoda, dá preguiça. Sei que é uma festa importante, mas se
alguém ainda aguarda a quarta-feira de cinzas chegar para colocar planos em
ação, tá perdendo tempo.
Para a área de
comunicação, por exemplo, o mercado começou 2015 aquecido. Como se não tivesse
feriado de Natal nem férias, continuamos a trabalhar em um ritmo acelerado. E
isso é excelente.
Por outro lado, a
fama não é à toa. Algumas empresas abrem só na quinta-feira, muitos, milhares
mesmo, são os funcionários que emendam a semana, inventam uma desculpa, ficam
“doentes”.  Então, fevereiro, que já é
curto, passa despercebido.
Época para
planejamentos, relatórios e, se tivermos sorte, uma reunião. Todos perdem.
Ponto negativo também para o varejo, que já está em crise, e sofre com a falta
de dinheiro dos consumidores (gasto a rodo com os quatro dias de festas).
Há quem lucre, será?!
Um exemplo é Votuporanga, uma cidade pequena no interior de São Paulo, que fica
lotada de turistas e já está classificada como o segundo melhor carnaval do
Estado de SP. Estive lá esse carnaval, não para curtir a festa, mas porque meus
pais moram na cidade vizinha. O que me deixou triste é que, assim como acontece
em Americana na época do Rodeio, o comércio sofre. Muitos nem abrem as portas
na segunda-feira, com medo da violência. O lucro existe, mas nas mãos de
algumas pessoas, já que – pasmem – o ingresso para ver Ivete Sangalo chegou a
custar R$ 1 mil.
Sim, eu gosto do
Carnaval, só acho que ele acaba com o mês. E estamos só no comecinho do ano.
Mas, como isso é só um desabafo, não há o que fazer. É cultural, é Brasil. É
carnaval!
A Tantas
Comunicação é dirigida pelos jornalistas Juliana Freitas e Alberto Augusto e
elabora estratégias de comunicação integradas destinadas ao fortalecimento da
imagem e da credibilidade das organizações junto aos seus públicos. A Tantas
Comunicação conta com uma equipe de jornalistas e designers especializada em
comunicação empresarial, o que engloba os serviços de Assessoria de Imprensa,
Publicações Customizadas, Comunicação Interna, Monitoramento de Redes Sociais e
Conteúdo Web. Saiba mais: www.tantas.com.br
Juliana
Freitas, sócia na Tantas Comunicação, é jornalista com pós-graduação em
Marketing. [email protected]

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TURISMO DE NEGÓCIOS FOMENTA TAXA DE OCUPAÇÃO NO BLUE TREE TOWERS VALINHOS

O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn