VMWARE TEM RECEITA DE US$ 2,46 BILHÕES NO TERCEIRO TRIMESTRE DO ANO FISCAL DE 2020

A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder inovadora em software corporativo, anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2020:

  • A receita do terceiro trimestre foi de US﹩ 2,46 bilhões, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano fiscal de 2019.
  • A receita de licenciamento foi de US﹩ 974 milhões, um aumento de 10% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
  • A VMware encerrou a aquisição da Carbon Black, líder em proteção de endpoints nativos da nuvem, em 8 de outubro.
  • O lucro líquido GAAP no terceiro trimestre foi de US﹩ 621 milhões, incluindo um ganho não realizado de US﹩ 249 milhões em um investimento na Pivotal Software, ou US﹩ 1,50 por ação diluída, em comparação com US﹩ 334 milhões ou US﹩ 0,81 por ação diluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2019. O lucro líquido não-GAAP do terceiro trimestre foi de US﹩ 617 milhões, ou US﹩ 1,49 por ação diluída, queda de 4% por ação diluída em comparação com US﹩ 645 milhões ou US﹩ 1,56 por ação diluída, no terceiro trimestre do ano fiscal anterior.
  • O lucro operacional GAAP no terceiro trimestre foi de US﹩ 431 milhões, uma redução de 13% em relação ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2019. A receita operacional não-GAAP, por sua vez, foi de US﹩ 759 milhões, um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • O fluxo de caixa operacional no terceiro trimestre foi de US﹩ 810 milhões e o fluxo de caixa livre no trimestre, de US﹩ 760 milhões.
  • A receita total somada à mudança sequencial na receita total a apropriar cresceu 18% ano a ano. A receita total mais a mudança sequencial na receita total a apropriar, excluindo a receita a apropriar assumida na aquisição da Carbon Black, cresceu 12% ano a ano.
  • A receita de licenciamento mais a mudança sequencial na receita de licenças a apropriar cresceram 21%. A receita de licenciamento mais a mudança sequencial na receita de licenças não obtidas, excluindo a receita a apropriar assumida na aquisição da Carbon Black, cresceram 13% no terceiro trimestre deste ano.

Pat Gelsinger, CEO da VMware, fala da satisfação com os resultados alcançados. “O período foi mais um trimestre sólido para a VMware e estamos satisfeitos com nossos resultados. Continuamos vendo tração e um bom momento dos clientes em apoio à visão da VMware de oferecer uma arquitetura de software que permite que qualquer aplicativo, em qualquer nuvem, seja entregue a todo tipo de dispositivo”, comenta. “Estamos entusiasmados em receber a Carbon Black na família VMware e continuamos no caminho de fechar a aquisição da Pivotal até o final do ano fiscal. Os clientes em todo o mundo afirmaram que ambas as aquisições oferecerão um enorme valor, à medida que os ajudamos em suas transformações digitais”, explica.

Zane Rowe, vice-presidente executivo e CFO da VMware, destaca os produtos e soluções da companhia. “Estamos satisfeitos com nosso desempenho financeiro e execução neste trimestre, que refletiram uma força abrangente em todo o nosso portfólio de produtos e soluções”, diz. “A receita de assinatura de SaaS e Hybrid VMware, Inc. cresceu para mais de 13% da receita total no terceiro trimestre, e esperamos que essa categoria continue a crescer significativamente no próximo ano, incluindo as contribuições da Carbon Black e da Pivotal”, finaliza.

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.

 

Foto 1 – Pat Gelsinger, CEO da VMware.

Foto 2 – Zane Rowe, vice-presidente executivo e CFO da VMware.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn