VOLUME DE NEGÓCIOS DA THE LED CRESCE 150% EM 2023

Reforçando a estimativa da pesquisa de mercado publicada pela P&S Market Research, que apontou que o volume global da utilização de LED ultrapassou  US$70,2 bilhões em 2023, com crescimento de 12,6% entre 2017 e 2023, a The LED, líder brasileira em soluções digitais com painéis de LED, registrou, no ano passado, um incremento no volume de negócios da ordem de 150% em relação a 2022, somando 1.300 projetos entregues em todo o território brasileiro.

Com o desempenho, a empresa fechou 2023 com um faturamento 50% maior em comparação aos resultados obtidos no período anterior. Para 2024, a perspectiva é manter o mesmo crescimento.

Projetos relacionados à mídia OOH (out of home), principalmente os direcionados para os segmentos varejistas, entre os quais se destacaram os shoppings e supermercados, foram os principais responsáveis pela performance. Os formatos inovadores e as telas com maiores dimensões, assim como o aumento da demanda do segmento de audiovisual para virtual production, também foram fatores decisivos para o expressivo aumento de receita.

Dentre os motivos da crescente opção pela comunicação digital com painéis de LED, destacam-se o impacto visual, integração com outras tecnologias para adequação ao perfil e hábitos de consumo do público e a possibilidade de geração de renda para os estabelecimentos através da veiculação publicitária nas plataformas digitais.

Dentro as ações de retail media, a digitalização da comunicação encontra nos painéis de LED o seu principal aliado para conexão e envolvimento do consumidor no pdv físico.

Em destaque no mercado global, a brasileira The LED foi a única empresa  selecionada como referência pela Unilumin, maior fabricante mundial de telas de LED.

A convite da Unilumin, Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, liderou uma apresentação durante a “Unilumin Partner Summit”, convenção global da empresa que reuniu 300 parceiros internacionais durante a maior feira mundial do setor, sendo o único executivo de outro país com espaço na programação. “Já estamos com projetos no mercado norte-americano e, no Brasil, a ideia é continuar dobrando de tamanho”, afirmou Albanesi.

 

Foto: Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn