VOLUME DE PASSAGEIROS INTERNACIONAIS CRESCE 29,1% NO SALVADOR BAHIA AIRPORT

Nos primeiros três meses de 2019, o Salvador Bahia Airport registrou alta de 29,1% no volume de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo do trimestre, 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior. O resultado expressivo se deve, entre outros motivos, às novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá, ao aumento das frequências para Buenos Aires com a adição de duas partidas semanais pela Gol e aos voos de temporada, como a inédita ligação entre Salvador e Rosário, na Argentina.

Considerando o período acima, o número total de passageiros (entre domésticos e internacionais) aumentou 2,8% em comparação com 2018. Este é o quinto trimestre seguido de crescimento no tráfego do aeroporto, que faz parte da rede VINCI Airports. Somando-se o resultado dos meses de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de passageiros viajaram através do Salvador Bahia Airport. Contribui para este resultado o fluxo intenso do Carnaval, quando 178 voos extras foram recebidos pelo aeródromo.

Um sólido crescimento também foi registrado na rede VINCI Airports no primeiro trimestre do ano. Juntos, seus 46 aeroportos apresentaram um crescimento de 6,4% no tráfego.  O número corresponde a pouco mais de 47,5 milhões de passageiros transportados.

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.

 

Foto: Salvador Bahia Airport.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/volume-de-passageiros-internacionais-cresce-291-no-salvador-bahia-airport/
Twitter
LinkedIn

Veja também

DETROIT STEAKHOUSE INVESTE EM TECNOLOGIA PARA INTERAGIR COM PÚBLICO

A transformação digital vem contribuindo para a mudança no comportamento do consumidor, que cada vez …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/volume-de-passageiros-internacionais-cresce-291-no-salvador-bahia-airport
Twitter
LinkedIn