WEBINAR EFD-REINF: POR DENTRO DE MAIS UM DESAFIO DO FISCO

As exigências do Fisco quanto à apuração e entrega das obrigações trazem constantes preocupações para os profissionais da área tributária. Diante disso, a FH promove na próxima segunda feira (29/10), às 10h, um webinar sobre a EFD-Reinf, criada com o intuito de abranger informações referentes ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio dessa entrega, feita em paralelo com o eSocial, são reunidas informações prestadas na DIRF, GFIP, CPRB (na EFD-Contribuições), DCTF, RAIS e CAGED.

A implementação da EFD-Reinf teve início em maio deste ano, inicialmente para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões em 2016. A próxima entrega está prevista para o dia 15 de dezembro, sendo novembro o mês de referência. Nesse caso, a regra se estenderá a companhias com valor de faturamento inferior a R$78 milhões. Por fim, em 2019, a obrigação chegará aos entes públicos.

Durante o evento, que é gratuito, e voltado para profissionais das áreas contábil, financeira e demais interessados, a consultora da Solução Fiscal Guepardo da FH, Rosanna Matsuo, esclarecerá as dúvidas sobre esse desafio do SPED, afinal, a EFD-Reinf deixa muitas dúvidas para os contribuintes.

Conteúdo:

O que é a EFD-Reinf e quais documentos ela substitui?

O que devemos informar na EFD-Reinf?

Quais os grupos de contribuintes obrigados a entregar e data de início da obrigatoriedade?

A empresa do Simples Nacional está obrigada a fazer a entrega?

Quais são os registros obrigatórios/ qual a periodicidade?

Como é feito o envio das informações?

Quais as penalidades pelo descumprimento?

Como uma solução fiscal pode ajudar a sua empresa?

Inscrições: https://materiais.fh.com.br/cadastro-webinar-efd-reinf-grupo-2

Palestrante: Rosanna Matsuo – consultora da Solução Fiscal Guepardo da FH

No mercado desde 1999, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri. A FH tem atuação em mais de 30 países nos mais variados segmentos da indústria, como: varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e Fiscal – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, projetos omnichannel e projetos fiscais; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software – Solução Fiscal Guepardo, ECG (mensageria cloud) e Camaleo (plataforma com aplicação global para desenvolvimento de soluções).

 

Foto: Consultora da Solução Fiscal Guepardo da FH, Rosanna Matsuo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DA INTERGERACIONALIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho passa constantemente por transformações significativas, e uma das mudanças que está …

Facebook
Twitter
LinkedIn