WEBINAR PROMOVIDO PELO IMOVELWEB ABORDOU AS PRINCIPAIS ADAPTAÇÕES PARA O SETOR EM TEMPOS DE QUARENTENA

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, reuniu executivos do setor imobiliário para um debate. O objetivo foi trazer novas experiências e perspectivas para empresas do segmento, em meio à crise que estamos vivendo.

No webinar, Leonardo Paz, CEO do Imovelweb, mediou uma conversa muito construtiva sobre o mercado com André Arruda, Diretor da House Prime; Michele Munchen, Sócio-proprietária da Munchen Imóveis; Ricardo Elias, Proprietário da Arya 1 Imóveis; Diego Maciel de Oliveira, Proprietário da Prime Soho Imóveis; Luiz Moraes, CEO da Newcore; e Jacson Tibes, Sócio da Munchen Imóveis. Durante o debate, os profissionais analisaram diversos temas importantes para o momento, entre eles:

Visitas

Como propor alternativas? O momento é delicado, porém com a extensão da quarentena é possível sugerir opções. É preciso se prevenir e encontrar maneiras de realizar as visitas aos imóveis de maneira segura.

Aluguel

Irá mudar a preferência do espaço do imóvel? Com a quarentena, as pessoas estão ficando em suas residências a maior parte do dia, ou ele todo. Com isso, pode ocorrer um movimento de procura por locais maiores, pensando no bem estar de todos que moram naquele determinado imóvel. E como atender essa demanda? Uma dica do Luiz Moraes é que os corretores devem revisitar sua carteira de clientes e analisar outros imóveis para oferecer aos seus clientes.

Obstáculos

Como utilizá-los a nosso favor? Momentos como esse exigem uma dedicação maior. É necessário pensar em novas opções e continuar suas atividades, não é hora para parar.

Carro

Se tornou de uso supérfluo, porém, há um grande problema para alocá-los nas vagas de garagem, neste momento em que grande parte da população está em casa. A demanda está muito grande e diversos locais não oferecem esse espaço.

Documentos On-line

Como será o futuro? Acontecerão alterações para facilitar alguns processos, como a própria escritura?

Compra

As crises, muitas vezes, movem o mercado. Quem passa por uma situação mais complicada, talvez tenha que se desfazer do seu imóvel. Por outro lado, há alguém que esteja procurando e encontre, agora, a oportunidade ideal para adquiri-lo. Mas, antes de tudo, é preciso entender o momento, tanto de quem está vendendo, como de quem está comprando. É necessário que prevaleça o bom senso durante a negociação.

Permuta

O corretor é o agente da mudança e ele precisa ajudar o cliente a fazer isso a acontecer. É possível cadastrar o imóvel desse proprietário nas plataformas e vendê-lo paralelemente. Mas, também, existe a possibilidade de encontrar um imóvel para o comprador com um preço mais em conta, e conseguir encaixar essa outra venda. A ideia é utilizar este momento para transformar os negócios.

Aproveite o tempo

Com mais tempo livre, é muito importante focar em arrumar os cadastros dos imóveis e conhecer os empreendimentos do seu sistema. É um excelente momento para entrar em contato com os proprietários, precificar melhor os imóveis, ajustar a qualidade das fotografias e descrever o empreendimento da melhor maneira possível, para na retomada, já estar totalmente preparado. A crise vai passar, o mercado terá que retomar rapidamente e os corretores devem se preparar o quanto antes.

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.

 

Foto: Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RMC REGISTRA AUMENTO DE 5,22% NAS VENDAS EM SETEMBRO

Os dados da Boa Vista SCPC de agosto de 2020 indicam que o comércio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn