WEBINAR TRIBUTÁRIO TRAZ DETALHES SOBRE ICMS IMPORTAÇÃO, PARANÁ COMPETITIVO E ROTA 2030

Recentemente, o Estado do Paraná incluiu as empresas que revendem mercadorias importadas pelos Portos e Aeroportos paranaenses no Programa Paraná Competitivo, antes dirigido prioritariamente às indústrias. Porém, o benefício não é automático: depende da análise de cada caso, para avaliar a viabilidade e o impacto econômico.

Para explicar os meandros do funcionamento do programa, a advogada tributarista Barbara das Neves, da Andersen Ballão Advocacia (ABA), apresenta o primeiro webinar da série “Oportunidades e desafios ao setor produtivo no cenário jurídico atual”. “A consultoria tributária é fundamental para acompanhar todo o processo e seu funcionamento, e este webinar é um momento privilegiado para tirar dúvidas e obter mais informações”, explica.

Na sequência, o advogado Marcelo Diniz, sócio-coordenador do Departamento Tributário da ABA, apresentará o Rota 2030, programa que permite às empresas do setor automotivo importar insumos com redução de tributos.

Para fazer jus ao benefício, a legislação exige determinadas contrapartidas – como, por exemplo, investimento na qualificação de pessoal por meio de cursos e treinamentos. “Sendo o programa relativamente novo, é importante a discussão das alternativas e suas potenciais vantagens. Vamos apresentar as diversas possibilidades e precauções a serem tomadas para usar da melhor forma o programa”, conta Diniz.

Série aborda nova normalidade

A série de webinars promovida pelo escritório busca democratizar o acesso à informação e compartilhar a experiência adquirida ao longo dos anos. O principal objetivo é preparar os clientes, parceiros e comunidade empresarial para a retomada pós-pandemia, em relação a temas jurídicos importantes.

Os webinars da ABA trazem outros temas fundamentais para o enfrentamento das recentes questões jurídicas e da nova normalidade. No dia 25 de agosto, será a vez das advogadas Daniele Slivinski e Daniele Duarte trazerem um panorama das audiências virtuais nos processos trabalhistas e a importância da adaptação às inovações tecnológicas.

No dia 1º de setembro, os advogados Karla Closs Fonseca, Rafael Cruz e Camila Camargo e o consultor Marco Zorzi trarão detalhes sobre as adaptações necessárias à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), abordando as providências objetivas que devem ser tomadas. E no dia 9 de setembro, os advogados Rafael Filippin e Maicon Borba falarão sobre o compliance regulatório e aduaneiro.

Webinar via Zoom. Inscreva-se: https://bit.ly/33n8gCs

Acompanhe a programação de webinars promovidos pela Andersen Ballão Advocacia pelo Facebook, LinkedIn ou pelo site www.andersenballao.com.br.

Fundado em 1979, o escritório Andersen Ballão Advocacia atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.

 

Foto 1 – Advogado Marcelo Diniz.

Foto 2 – Advogada tributarista Barbara das Neves.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RMC REGISTRA AUMENTO DE 5,22% NAS VENDAS EM SETEMBRO

Os dados da Boa Vista SCPC de agosto de 2020 indicam que o comércio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn