WELEDA AUMENTA EM 40% A PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA GRIPES E RESFRIADOS

Desde que começou o avanço do coronavírus no Brasil, a Weleda, marca suíça de medicamentos antroposóficos e líder e pioneira na produção de cosméticos naturais, teve um aumento significativo na procura por seus medicamentos da linha gripes e resfriados – Previgrip, Infludoron e Sinudoron. A empresa vendeu em apenas 10 dias, o equivalente à três meses.

Com um aumento de 40% na produção, a empresa sentiu a necessidade crescer o número dos seus colaboradores em 42% – contratando mão de obra temporária por 90 dias, com possibilidade de prorrogação. A Weleda também estendeu o funcionamento da fábrica para sábados e domingos com reorganização de horários e revezamentos de produção durante o horário de almoço.

Além disso, outros setores sofreram ajustes para que os produtos fossem disponibilizados em tempo hábil, como as áreas de manutenção, suporte, controle e garantia de qualidade, que tiveram os processos de análise agilizados. Também houve uma adequação e aumento das horas trabalhadas de acordo com o que for preciso, um estudo das melhores práticas para acelerar o acesso ao produto pelo consumidor e um fortalecimento do trabalho em equipe com foco total no atendimento das necessidades da linha de gripes e resfriados.

Os funcionários seguem trabalhando com a paramentação adequada exigida pela Anvisa e foram adicionadas outras medidas de prevenção como mais recipientes de álcool gel pela fábrica, separação e distanciamento no refeitório, flexibilização de horários para as pessoas que necessitam e aumento da frequência de assepsia em geral com ênfase nos pontos considerados críticos para a propagação da covid-19 . Além disso, os colaboradores com idade superior a 60 anos foram afastados, assim como mães que precisam ficar com os filhos e aqueles que tiveram contato com pessoas com suspeita.

Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).

A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.

 

Foto: Produção de medicamentos Weleda.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA DEVE ACELERAR INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

A escassez de mão de obra qualificada deverá persistir e acelerar em alguma medida a …

Facebook
Twitter
LinkedIn