WIMOVEIS ENCERRA 2019 SUPERANDO AS EXPECTATIVAS

No ano de 2019, o Wimoveis, o maior portal imobiliário do Distrito Federal, atingiu marcas memoráveis. O portal, que já possuiu mais de 20 anos de história e tradição, registrou um crescimento de 10% em sua audiência neste ano. Além disso, obtiveram um aumento de 25% nos leads de formulários preenchidos pelos clientes.

Oferecer o imóvel ideal para toda e qualquer pessoa, nas diferentes fases e momentos da vida, é o grande propósito do Wimoveis, que consolidou a sua presença no mercado com a iniciativa constante de antecipar-se às necessidades dos clientes. Nascido em meio ao boom da Internet, o portal acompanhou de perto todos os avanços da tecnologia e investe, constantemente, em inteligência para conhecer as dores, os hábitos e as mudanças dos consumidores. “No início, fomos disruptivos ao criarmos uma nova forma de vender e comprar um imóvel. Hoje, temos orgulho de sermos uma empresa que, não apenas acompanha a diversidade do nosso público, mas pensa adiante para atender as demandas atuais e futuras dos nossos clientes”, afirma Leonardo Paz, CEO da companhia.

Desde 2014, o portal pertence ao grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de Internet da América Latina. E 2019, atingiu a marca de 3 milhões de visitas mensais e 12 milhões de pageviews por mês. E, 80% das visitas deste tráfego, são geradas de maneira totalmente orgânica.

Muito mais que um portal de busca, ao longo dos anos, o Wimoveis se tornou um verdadeiro aliado para todo o setor. “Pensamos em todos os players e usamos tecnologia para identificar necessidades específicas. Isso nos permite trazer inovação para antigos processos. Enquanto a usabilidade é fundamental para o cliente que busca um imóvel, para o corretor é preciso facilitar o gerenciamento de anúncios e potencializar o contato com os interessados. Somos o canal para aproximar clientes e anunciantes e atuamos constantemente para que esta interface seja sempre a mais amigável possível”, reitera Paz.

Devido a sua capilaridade, o portal oferece uma infinidade de opções de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos, entre outros, em diversas faixas de preços, em todo o Distrito Federal e Goiás. A busca pode ser realizada pelo perfil do imóvel desejado, de acordo com diferentes critérios elencados pelo próprio usuário. Ou seja, é possível localizar um imóvel por quesitos como, por exemplo, o preço do condomínio, a quantidade de quartos, de banheiros ou vagas para garagem que necessita. “Os anúncios trazem imagens em alta resolução, vídeos e ainda a possibilidade de agendamento de visita diretamente pelo portal”, aponta o executivo.

Uma característica forte do portal é a maneira de investir em tecnologia para o uso dos consumidores. Como, por exemplo, a ferramenta de cálculo para empréstimos imobiliários. A tecnologia, desenvolvida pela Credihome, plataforma digital de crédito imobiliário, tem o intuito de aperfeiçoar a busca por imóveis e descomplicar a prática de financiamento, e está integrada ao Wimoveis.

O portal também utiliza a sua base de dados, que possui mais de 72 mil de anúncios, distribuídos pelo Distrito Federal e por Goiás, para produzir informações para todo o mercado, tudo isso, pensando no momento da tomada de decisão. Mensalmente, a empresa divulga o Índex, levantamento sobre o valor médio dos imóveis localizados no Distrito Federal. Não parando por aqui, o portal identifica a rentabilidade dos imóveis, apresentando para os investidores, quais bairros estão oferecendo melhor retorno em cada região estudada.

Para 2020, a expectativa do Wimoveis é manter a trajetória de crescimento constante registrada nas últimas duas décadas. “Queremos seguir com investimentos permanentes em tecnologia, garantindo acessibilidade e produtos diferenciados, treinamento permanente das equipes, lançamento de pesquisas relevantes para o mercado, como o Index, entre outras iniciativas”, conta o CEO da companhia.

Fundado em 1998, o Wimoveis é o maior portal imobiliário do Distrito Federal. Em 2014, foi adquirido pelo Imovelweb, portal que faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Em 2016, o Wimoveis passou por um processo de modernização. Atualmente, conta com mais de 3 milhões de visitas por mês e 8 milhões de pageviews gerados mensalmente.

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.

 

Foto: Leonardo Paz, CEO do Wimoveis.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TELEATENDIMENTO CHEGA AO MERCADO DE SEGUROS

As tecnologias remotas ganharam ainda mais adeptos em meio à crise do novo coronavírus. Agora, …

Facebook
Twitter
LinkedIn