WOKSHOP CIESP-CAMPINAS DE INCENTIVO E PROTEÇÃO DA INOVAÇÃO

A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), através dos seus departamentos  de Inovação e Tecnologia e do Jurídico, realiza o workshop  Incentivo e Proteção da Inovação, com os especialistas José Henrique Toledo Corrêa e Ana Cristina de Castro Ferreira, na próxima terça – 13 de agosto, das 9 h às 11h30. O objetivo é  levar ao conhecimento das empresas, principalmente as startups, a Lei de Incentivo à Inovação, os seus mecanismos e benefícios, além de conceitos e proteções da Propriedade Intelectual na área de sua abrangência. O evento será aberto pelo coordenador do Departamento de Inovação e Tecnologia, Ricardo Tafas Junior. Esse workshop terá duas palestras – Propriedade Intelectual em Ambiente de Inovação/Startups e Lei do Bem – Oportunidades de Investimento e Impactos e Ameaças.

A palestrante Ana Cristina de Castro Ferreira é sócia-diretora do escritório Lima Junior Domene Advogados e graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especialista em Direito Processual Tributário pelo IBET e possui curso de extensão em planejamento tributário e empresarial pela FGV e de Estratégia de Gestão Tributária pela Trevisan Escola de Negócios e de Tributação das Estruturas e dos Negócios Societários também pela FGV.

O palestrante José Henrique Toledo Corrêa é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Puccamp e atua há mais de 38 anos na áreas de Propriedade Intelectual e Industrial e Transferência de Tecnologia. Atua como diretor titular em exercício do Ciesp-Campinas e diretor do Departamento de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp Estadual.

Inscrições no site do Ciesp-Campinas – www.ciespcampinas.org.br .

 

Foto 1 – Palestrante José Henrique Toledo Corrêa.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Foto 2 –  palestrante Ana Cristina de Castro Ferreira.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Facebook
Twitter
LinkedIn