XCMG BRASIL LANÇA CAMINHÃO DE MINERAÇÃO BASCULANTE ARTICULADO NA EXPOSIBRAM 2023

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, pelo terceiro ano consecutivo, a XCMG Brasil acompanha de perto o avanço do setor de mineração, conferindo ao mercado equipamentos que propiciem a eficiência do segmento. Prova disso, são os produtos da marca que estarão em exposição na Exposibram 2023 – (Mineração do Brasil Expo & Congresso), de 28 a 31 de agosto, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia.

Na Exposibram 2023, a multinacional chinesa XCMG apresentará em seu estande alguns equipamentos, com destaque para o Caminhão XDA 40 de Mineração, a Carregadeira de Rodas XC968-EV 100% elétrica e a Escavadeira Hidráulica XE490DK. “Somos pioneiros no País por trazer máquinas 100% elétricas. Trata-se de uma tendência e uma obrigação das empresas e do governo para atingir zero carbono”, ressalta Amanda Machado, diretora de Novos Negócios da XCMG Brasil.

A executiva informa que o equipamento que vem contribuindo para a empresa conquistar espaço no segmento de elétricos é a carregadeira de rodas XC968-EV 100% elétrica, pioneira em adotar três motores elétricos que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro. Como resultado, o equipamento confere diferenciais ímpares, tais como resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono.

Já o novo caminhão XDA 40 basculante articulado, a diesel, 6×6, foi projetado para suportar cargas até 40 toneladas. Com transmissão automática e padrão de emissão Euro 3, o veículo possui capacidade de tração 6-8L, capacidade da caçamba 24m³ e potência do motor 350 kw/1800 rpm.

Também em exposição na feira, a escavadeira hidráulica XE490DK é referência de capacidade de operação de mineração perfeita. Possui peso operacional de 48.100kg, potência do motor de 280/2000 kw/rpm e capacidade de caçamba de 2.3-3.1m³. Suas especificações são: comprimento 11.805mm, largura total 3.582mm e altura 3.890mm.

 

Foto 1: Amanda Machado, diretora de Novos Negócios da XCMG Brasil.

Foto 2: Caminhao XDA 40.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn