XCMG BRASIL LANÇOU NA EXPOSIBRAM 2022 O CAMINHÃO DE MINERAÇÃO ELÉTRICO – XDR80TE

Na Exposibram 2022 – Feira Internacional de Mineração, que aconteceu de 12 a 15 de setembro, no Expominas – BH, em Belo Horizonte, a XCMG Brasil lançou o Caminhão de Mineração Elétrico – XDR80TE. Caminhão fora de estrada de 72 toneladas movido a bateria, portanto sem emitir CO2, o modelo substitui o diesel por eletricidade proveniente de fontes renováveis, e ainda reduz ruídos, minimizando os impactos no entorno das operações. “As baterias de lítio, com capacidade de armazenamento de 525 Kwh, pode  operar até 36 ciclos, ou seja, proporciona pouco mais de um dia de operação, sem necessidade de parar para recarrega e com possibilidade de regeneração de energia durante as descidas, redução de uso de freio mecânico, manutenção e vibração, conferindo  mais conforto ao motorista”, destaca Amanda Machado, diretora de Novos Negócios da XCMG Brasil, empresa líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com Tian Dong, vice-presidente da XCMG Brasil e responsável pelo setor de Mineração, a empresa visa promover a proteção ambiental global, assim como o desenvolvimento econômico verde e sustentável. “A XCMG está comprometida em atender clientes globais, fornecendo soluções de mineração, linha de produtos sustentáveis e zero emissão de carbono”, afirma. Como exemplo, Dong citou as primeiras máquinas como pás carregadeiras, escavadeiras e caminhões, com emissão zero carbono, entregues no Brasil em abril deste ano.

Além do Caminhão de Mineração Elétrico – XDR80TE, a empresa aproveitou a Exposibram 2022 para lançar a Pá Carregadeira Elétrica – XC968EV, com capacidade nominal de carga de 5.800 Kg, peso operacional de 19.500 Kg, caçamba de 3,2m³ e bateria de 300 kWh. Outras novidades foram o Caminhão Basculante Troca de Bateria Elétrico – XGA5317ZLJBEVWA, com peso operacional de 18.500 Kg, GVW de 45.000 Kg, 8×4 e bateria de 281.91 kWh. Também foram apresentados ao visitante o Caminhão de Mineração – XGA5905D3T, com peso operacional de 30.000 Kg, payload: 60.000 Kg, GVW: 90.000 Kg, 6×4 e motor: Weichai WP13G530E310; e a Escavadeira de Mineração – XE750D, com peso operacional: 75.000 Kg, motor: Perkins 2506D – 403 kW e caçamba: 4,6m³.

Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção  fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, há 8 anos. A localização estratégica da unidade fabril, próxima à rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

 

Foto – Amanda Machado, diretora de Novos Negócios da XCMG Brasil.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, …

Facebook
Twitter
LinkedIn