XERPAY LISTA 5 DICAS PARTA EVITAR DÍVIDAS NO COMEÇO DO ANO

Lidar com o dinheiro é um assunto comum a todos. Porém, há quem não saiba a importância de administrar para multiplicar, ainda mais nessa época do ano, com as contas surgindo. O consumo está cada vez mais acessível às mãos das pessoas, por meio de aplicativos e plataformas. E o impulso, muitas vezes, fala mais alto.

Pensando nisso, Mariane Tonello, Líder de Bem Estar Financeiro do Xerpay, app que auxilia no adiantamento do salário do funcionário, levantou algumas dicas e princípios básicos sobre educação financeira para te ajudar a controlar melhor seus gastos nesta época de gastos sazonais. “Educação financeiras envolve tomar decisões conscientes com os recursos financeiros disponíveis. O importante é encontrar um equilíbrio e não achar que é factível cortar cada mínima despesa de maneira drástica”, explica Mariane.

Cinco dicas para começar o ano:

1 – Mapeie os seus gastos. Os planejados e os esporádicos, como: impostos de começo de ano, material escolar.

2 – Planeje seus gastos e despesas para, no mínimo, os próximos três meses. Fica mais fácil começar o ano preparado para gastos emergenciais e atípicos.

3 – Pesquise muito os preços antes de comprar alguma coisa.

4 – Vá pagar o menor valor possível, como pagamento à vista ou entrada em dinheiro para um eventual desconto

5 – Dica básica, mas necessária: sempre evite dívidas e juros, independente do cenário.

A Xerpa é uma plataforma criada em 2015 com intuito de construir uma nova geração de serviços financeiros e tecnológicos que melhorem a vida dos trabalhadores brasileiros. A ideia é garantir mais qualidade aos processos operacionais de contratação nas empresas, mudando a relação entre empresa e profissional, empoderando-os financeiramente e contribuindo para o aumento de produtividade das organizações. Em 2019 a Xerpa lançou o Xerpay, aplicativo que permite que os colaboradores acessem seu salário quando precisarem, no modelo sob demanda. A startup recebeu uma segunda rodada de aporte em setembro de 2019, liderada pela Vostok Emerging Finance no valor de R$53 milhões.

 

Foto: Mariane Tonello, Líder de Bem Estar Financeiro do Xerpay.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS BUSCAM TECNOLOGIA COM A CHEGADA DA LGPD

Com a chegada da entrada em vigor da nova Lei Geral de Proteção de Dados …

Facebook
Twitter
LinkedIn