Y CONSULTORIA DESENVOLVE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A FRANQUIA SUSHILOKO

Criada em Brasília (DF) em 2008, a rede de restaurantes especializada em comida japonesa Sushiloko conta, atualmente, com mais de 30 unidades no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Com a expansão da rede, a empresa que, até então não tinha um acompanhamento para colocar em prática o planejamento estratégico, decidiu que era o momento de buscar apoio especializado para desenvolver esse trabalho.

Foi então que entrou em cena a Y Consultoria, empresa focada em ajudar negócios a expandirem, priorizando o melhor formato para cada um deles, por meio de análise de franqueabilidade e implantação de planejamentos estratégicos acompanhados (OKRs), que impulsionam o direcionamento e foco para o que é mais relevante na meta de alto impacto.

Eduardo Santinoni, sócio fundador da Y Consultoria destaca que apesar de registrar um crescimento significativo desde sua entrada no mercado, a Sushiloko nunca teve acompanhamento de planejamento estratégico estruturado. “Dessa forma, a Y Consultoria desenvolveu esse trabalho levando em consideração as necessidades da operação, analisando os acertos, pontuando o que precisava ser mudado e fazendo as devidas adaptações”, explica.

Além de reestruturar o planejamento estratégico para a operação da Sushiloko, a Y Consultoria acompanhou, por um ano, a sua implantação.

De acordo com Fabio Bindes, sócio fundador da Sushiloko, a Y Consultoria foi escolhida em virtude da seriedade e credibilidade do seu trabalho.”É uma empresa realmente comprometida com os resultados. O relacionamento com toda a equipe é descomplicada, todos estão sempre disponíveis, são sempre muito solícitos, sérios e organizados”, diz.

Sobre os resultados obtidos, Fabio afirma que, com o apoio da Y Consultoria no desenvolvimento e na implantação do planejamento, a marca se tornou muito mais assertiva em suas ações. “Os resultados alcançados são visíveis, tanto na questão financeira, como na organização de processos e atividades. Aprendemos a ter disciplina. Agora conseguimos mensurar a produtividade, algo que não era possível antes. Vale ressaltar que o acompanhamento feito pela Y Consultoria, depois de colocar o planejamento em prática foi fundamental para a conquista desses resultados. Além disso, absorvemos a metodologia implantada pela Y Consultoria e estamos gerindo o negócio a partir dela”, completa o sócio fundador da Sushiloko.

Criada para auxiliar e desenvolver novos franqueadores e expandir o mercado de franquias, a Y Consultoria é uma empresa com uma década de mercado. Composta por uma equipe multidisciplinar, o trabalho da consultoria é focado em ajudar negócios a expandirem, priorizando o melhor formato para cada empresa.

Entre os serviços oferecidos, está a análise de franqueabilidade que determina quais pontos de melhoria são necessários para uma expansão sustentável e formata e padroniza os processos da franquia, garantindo segurança jurídica, construção e transferência de know how, bem como acompanhamento de unidades. Além de serviços como Implantação de planejamentos estratégicos (OKR) acompanhados, que impulsionam o direcionamento e foco para o que é mais relevante na meta de alto impacto.

 

Foto 1 – Eduardo Santinoni, sócio fundador da Y Consultoria.

Foto 2 –  Fabio Bindes, sócio fundador da Sushiloko.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn