YASKAWA APRESENTA NOVAS LINHAS DE INVERSORES FOTOVOLTAICOS NA INTERSOLAR 2018

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, a Yaskawa Elétrico do Brasil está presente na Intersolar South America (Intersolar 2018) com duas linhas de inversores (centralizada e descentralizada), que favorecem o design flexível, sendo adaptável em diversos projetos. Tratam-se dos inversores centrais XTM e o tipo string XGI capazes de atender aos mercados de usinas solares e minigeração. A Intersolar 2018 acontece entre os dias 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.SMARTGRID 1000 XTM

Para uma abordagem centralizada, a Yaskawa oferece os inversores centrais XTM, solução completa para conexão direta que consiste em um skid de até 2 MW (duas unidades de inversores de 1 MW). Cada skid está integrado por dois inversores centrais, transformador de potência de média tensão, proteção, sistema de comunicação e monitoramento. Como benefício, a Yaskawa fornece os inversores totalmente montados e testados, minimizando o tempo de instalação.

Outro diferencial importante dos inversores centrais XTM é a possibilidade de ser transportado como carga regular, diminuindo custos de logística e tempo de transporte. Produzidos no Brasil, os inversores centrais XTM atendem o programa de conteúdo local do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e podem ser beneficiados via Finame, produto de financiamento do banco para micro, pequenas e médias empresas.

Também na Intersolar 2018, a Yaskawa apresenta a linha de inversores  tipo string XGI, solução descentralizada, que possui design simplificado, resultando em menor custo de mão de obra, instalação e O&M (Operação e Manutenção). Planejado para 20 anos de vida útil, o inversor tipo spring XGI oferece rendimento maior que 98% e também reduz o tempo de comissionamento, devido a capacidade de alcançar toda a rede inversores, a partir de um único local usando um dispositivo wi-fi.

A linha XGI está planejada para atender tanto instalações comerciais, industriais (XGI 1000) a usinas fotovoltaicas (XGI 1500V), conferindo a esses segmentos de mercado maior flexibilidade, inovação e confiabilidade.

Para ambas linhas de inversores centrais XTM e tipo spring XGI, a Yaskawa oferece assistência técnica especializada em todo território nacional.

A Yaskawa Electric Corporation é líder global em soluções de automação de fábrica com forte participação no mercado de inversor fotovoltaico. A experiência centenária da empresa japonesa reforça e apoia a unidade do Brasil ao longo de 43 anos de atuação no País. Com sede no município de Diadema, Estado de São Paulo, a Yaskawa Elétrico do Brasil atende todo o território nacional, mercado que considera com potencial expansão ao consumo de inversores fotovoltaicos. Os inversores atendem aos requisitos técnicos de normas nacionais e internacionais.    A Yaskawa Elétrico do Brasil atua nas áreas de Drives, Motion Control e Robótica no País.

Foto: Smartgrid 1000 XTM

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/yaskawa-apresenta-novas-linhas-de-inversores-fotovoltaicos-na-intersolar-2018/
Twitter
LinkedIn

Veja também

CHIQUINHO SORVETES COMEMORA BONS RESULTADOS EM 2018

A Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, anuncia os números conquistados ao …

Deixe uma resposta

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/yaskawa-apresenta-novas-linhas-de-inversores-fotovoltaicos-na-intersolar-2018
Twitter
LinkedIn