YASKAWA E MOTOMAN APRESENTAM NOVAS LINHAS DE PRODUTOS PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA FEIMAFE 2017

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, a Motoman Robótica do Brasil, líder mundial na fabricação de robôs, lança na 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe 2017), de 20 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o controlador de robôs, o modelo YRC 1000.

Entre suas principais características e diferenciais, o modelo YRC 1000 destaca-se por ter capacidade de controlar até oito robôs ao mesmo tempo. É um controlador comCLP “MICRO”pacto, rápido e flexível para robôs Motoman que combina controlador de robô de alto desempenho em um gabinete de pequena área proporcionando melhor performance, entre outros benefícios, por vir com um processador mais veloz, para diversas aplicações, como nas indústrias automobilística, autopeças, alimentícia e farmacêutica, entre outras.

Segundo o diretor-presidente da Motoman, Icaru Sakuyoshi, a empresa oferece soluções diferentes em automação industrial adequadas à realidade específica de produção de cada um de seus clientes. “Fornecemos sistemas robotizados customizados chave-na-mão. Após avaliações criteriosas da nossa experiente equipe, desenvolvemos a solução que propicia o melhor custo/benefício aos nossos clientes, tornando-se então em um investimento inteligente”, afirma.

Também pertencente ao grupo Yaskawa Electric Corporation, a Yaskawa Elétrico do Brasil, líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, aproveita a participação na Feimafe 2017 para apresentar seu novo CLP “MICRO” – Controlador Lógico Programável.

De acordo coYaskawa_Controller_YRC1000_ (1)m Anderson Sato, gerente de engenharia de aplicação e vendas da Yaskawa, o novo CLP “Micro” foi desenhado para responder com rapidez, facilitar e simplificar as aplicações em máquinas e equipamentos, sendo uma opção segura e fácil para as mais diversas aplicações. “O CLP Micro permite automatizar de pequenas a grandes máquinas com a mesma plataforma, economizando tempo de programação e de projeto”, destaca Sato.

De dimensões compactas e alta velocidade de processamento, o novo CLP Micro é dotado de memória 100% retentiva, evitando os transtornos de perda de programa com longos tempos desenergizado. Possui design modular com configuração mínima de 36 I/Os e duas portas Ethernets, expansível até 160 I/Os. Dispõe de conectores embutidos com conexão por molas e leds em todos os I/Os.

A Yaskawa Elétrico do Brasil foi fundada em 1974 no País seguindo os padrões da matriz Yaskawa Eletric Coporation, instalada em 1915 no Japão. O grupo possui 26 centros de negócios localizados ao redor do mundo e emprega aproximadamente 15 mil funcionários. As áreas de negócios da corporação são divididas em três importantes segmentos: Drives, Motion Control e Robótica.

O crescimento da filial brasileira, localizada em Diadema, São Paulo, deve-se principalmente ao direcionamento de esforços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A empresa possui centros de desenvolvimento e parcerias com universidades para o desenvolvimento de novos produtos e sistemas automatizados.

Estabelecida em 1999 no País e atualmente com planta em Diadema, São Paulo, a Motoman Robótica do Brasil é uma empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation – líder mundial na fabricação de robôs, situada no Japão, com mais de 300 mil robôs instalados.

Com o suporte da matriz, atende todo território nacional e sul-americano, buscando sempre atender às necessidades dos clientes. Fornece soluções de automação aos mais diversos segmentos do mercado, através de modernas instalações, desde um simples robô, até um sistema complexo de automatização. A empresa possui especialistas em robótica comprometidos em fornecer soluções que tragam aumento da capacidade produtiva, assegurando sempre a mais alta qualidade, e completa assistência técnica.

Foto 1 – CLP Micro.

Foto 2 – Yaskawa Controller modelo YRC 1000.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GUIABOLSO CONNECT APRESENTA NOVAS FUNCIONALIDADES

Lançado em janeiro deste ano, o Guiabolso Connect, serviço B2B do Guiabolso, vai oferecer novas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn