YASKAWA ELÉTRICO DO BRASIL MANTÉM OPERAÇÃO EM RITMO MENOR

A Yaskawa Elétrico do Brasil,  líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos e integrante do grupo Yaskawa Electric Corporation,  entende a gravidade da atual conjuntura ocasionada pela Covid-19 e tem buscado se enquadrar da melhor forma possível, visando sempre  atender seu mercado, sem deixar de lado a saúde e segurança de seus colaboradores diretos e indiretos. “Desde março, temos adotado o sistema de home office para a grande maioria de nossos colaboradores. Alguns funcionários estão indo à empresa em sistema de rodízio para atividades, cuja execução remota é impossível: logística, montagem de equipamentos e assistência técnica. Buscamos proteger nossos funcionários com EPI’s necessários, medidas de segurança no convívio das instalações e nos deslocamentos residência/trabalho”, esclarece Luís Simione,  diretor geral da Yaskawa Elétrico do Brasil.

De acordo com Simione, a operação tem funcionado num ritmo muito menor do que o normal, o que se reflete no faturamento esperado para as próximas semanas, também muito abaixo do normal. “Não temos uma operação considerada essencial, entretanto damos suporte a operações que podem ser enquadradas nessa categoria, ao fornecer peças e equipamentos para o correto funcionamento destes”, explica.

O diretor geral  informa ainda que a Yaskawa Elétrico do Brasil tem se adaptado aos novos níveis de faturamento. A empresa  reviu contratos e reduziu despesas e investimentos, para conseguir manter a jornada de funcionários. “Evitaremos ao máximo a redução de jornada para minimizar o impacto negativo aos nossos colaboradores. Caso consigamos manter os níveis revistos de faturamento, e a situação se mantiver assim por apenas o segundo trimestre, conseguiremos evitar tais políticas”, acredita.

Simione afirma  temer o impacto na saúde da população e também na economia como um todo. “Prevemos uma queda significativa no faturamento do segundo trimestre de 2020. Ainda temos apenas o segundo trimestre como impactado. Por ora, entendemos que o pico da quarentena se dê até junho, com  queda a partir de julho, quando as empresas devem voltar a níveis maiores de atividade econômica”, avalia.

A Yaskawa Elétrico do Brasil foi fundada em 1974 no País, seguindo os padrões da matriz Yaskawa Eletric Corporation, instalada em 1915 no Japão. O grupo possui 26 centros de negócios localizados ao redor do mundo e emprega aproximadamente 15 mil funcionários. As áreas de negócios da corporação são divididas em três importantes segmentos: Drives, Motion Control e Robótica.

O crescimento da filial brasileira, localizada em Diadema, São Paulo, deve-se principalmente ao direcionamento de esforços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A empresa possui centros de desenvolvimento e parcerias com universidades para o desenvolvimento de novos produtos e sistemas automatizados.

 

Foto 1 – Luís Simione,  diretor geral da Yaskawa Elétrico do Brasil.

Foto 2 – Prédio da Yaskawa Elétrico do Brasil.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Facebook
Twitter
LinkedIn