YASKAWA FORNECE ACIONAMENTOS PARA PISCINA PARA PRÁTICA DE SURFE COM TECNOLOGIA PERFECTSWELL

Para os atletas do surfe, esporte cujo desafio é ficar o maior tempo possível em pé sob uma prancha, deslizando sob as ondas do mar, já é acessível praticar a técnica no interior do Estado de São Paulo. A 120 km da capital paulista, aproximadamente, a cidade de Porto Feliz oferece essa oportunidade no Boa Vista Village. Localizado em uma área com mais de 2 milhões de m², cercado de paisagismo exuberante, o primeiro projeto imobiliário do Boa Vista Village compreende a piscina para prática de surfe da American Wave Machines (AWM), com tecnologia PerfectSwell, SPA internacional, campo de golfe e o centro de tênis com arena para torneios internacionais. A JHSF Participações, incorporadora, é responsável pelo empreendimento.

Para os adeptos da prática do surfe, somente é possível realizar manobras radicais sobre uma prancha se as ondas proporcionarem tal possibilidade. A piscina da American Wave Machines, com tecnologia PerfectSwell, confere um leque de experiências: tubos, aéreos ou manobras, uma vez que se trata de uma evolução, cada vez mais aproximada, daquilo que é uma onda de oceano.

A tecnologia PerfectSwell, que pertence à empresa americana American Wave Machines, já foi objeto de premiação no Shizunami Surf Stadium, Japão. Nesse projeto premiado, a Yaskawa Elétrico, multinacional japonesa líder na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, atuou como fornecedora da AWM. “A Yaskawa faz parte da rede de fornecedores, cuidadosamente selecionada pela AWM, devido à alta qualidade de seus produtos, além do suporte de engenharia de campo altamente responsivo e experiente”, esclarece o líder de engenharia, Miquel Lazaro Cordero, da American Wave Machines.

Segundo afirmou Lazaro Cordero, a AWM tem uma relação de trabalho firmada há anos com a Yaskawa. “E, devido à forte presença da multinacional japonesa no País, a opção pela Yaskawa Elétrico do Brasil foi fator determinante para o sucesso da tecnologia PerfectSwell no Boa Vista Village”, explica o engenheiro.

Inversor de frequência GA – Os cases de sucesso da AWM e Yaskawa são referências em vários projetos e países, como Japão, Taiwan e Bahamas, entre outros. No caso da piscina do Boa Vista Village, produzida no País, a American Wave Machines optou pelo uso dos inversores de frequência GA, da Yaskawa Elétrico do Brasil, dotado de alto grau de robustez, confiabilidade, sustentabilidade e flexibilidade.

Desenvolvido atendendo os padrões de normas internacionais, o inversor de frequência GA confere gestão amigável de energia, capaz de controlar com eficiência os motores em modo de economia de energia inteligente, diminuindo o consumo.

De acordo com Anderson Sato, diretor técnico da Yaskawa Elétrico do Brasil, o inversor de frequência GA possui algumas características que o diferenciam no mercado. Além da facilidade de uso, destacam-se o display de alta resolução com sistema multilíngue, comunicação via Bluetooth e USB com dispositivos móveis, como Smartphones e Tablets, assistente de programação e armazenamento de dados, tudo isso com um desempenho superior, se comparado às linhas anteriores. “Conta também com sistema de segurança Safe Torque Off, preparado para atender os sistemas de segurança até o nível SIL3/PLe, reduzindo o tempo de parada, não comprometendo a segurança do operador e capacidade de controle de quaisquer tipos de motores trifásicos, seja indução ou de imã”, acrescenta Sato.

Construído de acordo com o certificado RoHS 2 e restrito à quantidade de substâncias contaminantes, o inversor de frequência GA possui placas de circuito impresso envernizadas, para aplicações em ambientes contaminados, que aumentam sua vida útil.

A Yaskawa Elétrico do Brasil foi fundada em 1974 no País, seguindo os padrões da matriz Yaskawa Eletric Corporation, instalada em 1915 no Japão. O grupo possui 26 centros de negócios localizados ao redor do mundo e emprega aproximadamente 15 mil funcionários. As áreas de negócios da corporação são divididas em três importantes segmentos: Drives, Motion Control e Robótica.

O crescimento da filial brasileira, localizada em Diadema, São Paulo, deve-se principalmente ao direcionamento de esforços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A empresa possui centros de desenvolvimento e parcerias com universidades para o desenvolvimento de novos produtos e sistemas automatizados.

 

Foto: Surfe em piscina.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn