YPÊ VENCE PRÊMIO ECO AMCHAM BRASIL 2021 COM PROJETO SOBRE USO SUSTENTÁVEL DE ÁGUA

Com o projeto “Água: Valorização e Consumo Sustentável”, a Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, venceu o Prêmio ECO Amcham Brasil 2021 – Sustentabilidade além dos muros.

Vencedor na categoria “Empresa de Grande Porte – processos”, o projeto retrata esforços e investimentos da Ypê para promover a redução do consumo de água e valorizar fontes hídricas secundárias para o uso em suas unidades industriais.

O projeto mostrou as ações da Ypê para valorizar fontes secundárias, como água de chuva e de reúso, por meio do tratamento de efluentes; e práticas sustentáveis, que buscam garantir a disponibilidade de água no médio e longo prazo, além do desenvolvimento de novas fórmulas de produtos, que consomem menos água e rendem mais.

O projeto mostra uma redução de 45% na captação de água da rede de abastecimento primária das cidades onde a empresa possui plantas. Os esforços para implementação e aumento do uso de fontes alternativas (poços e reúso) permitiram a economia de 326.417,30 m³ de água do sistema de abastecimento público em 2020.

Quando comparado com números de 2012, houve um aumento de mais de 72% do uso de fontes secundárias, o que gerou menos impacto sobre o sistema de abastecimento das cidades em que a empresa atua. A água é o principal insumo utilizado para fabricação e consumo dos produtos da Ypê, e o projeto vencedor da empresa no prêmio ECO 2021 buscou refletir a importância desse recurso hídrico, fundamental para o meio ambiente e para o processo industrial.

O prêmio ECO da Amcham (Câmara Americana de Comércio) promove a oportunidade de conhecer mais sobre a agenda norte-americana para o clima e seus impactos para a relação Brasil – Estados Unidos, além de apresentar dados de uma pesquisa exclusiva sobre o engajamento das empresas com a agenda ESG. Neste ano, foram premiados 25 projetos sustentáveis de empresas brasileiras.

 

Fotos 1 e 2 – Sede da Ypê em Amparo (SP).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CROWDFUNDING IMPULSIONA MERCADO IMOBILIÁRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O setor imobiliário colhe bons resultados com o crowdfunding. Tendência no mercado, esta forma de …

Facebook
Twitter
LinkedIn