ZABBIX CRESCE EM RECEITA E LUCRO EM 2023

A Zabbix LatAm, líder em soluções de monitoramento, teve um desempenho positivo em 2023 no mercado e já projeta um crescimento na faixa de 30% a 40% na receita, totalmente alinhado com o CAGR (taxa de crescimento anual composta) e estimativas para os primeiros anos da operação local, além de crescimento na margem do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de pelo menos 25% para o ano completo de 2024.

Com uma demanda crescente por tecnologias inovadoras de monitoramento, a Zabbix LatAm destaca-se ao oferecer serviços personalizados e suporte dedicado, consolidando seu papel de relevância na transformação digital de empresas que buscam a inovação.

O balanço anual, divulgado em Janeiro/24, apresentou indicadores financeiros e operacionais bastante positivos. A receita bruta da empresa cresceu 40%, na comparação com o ano anterior (2023). O lucro líquido também teve um aumento de 63% em relação a 2022.

A Zabbix encerrou 2023 com crescimento de 21% na quantidade de clientes com contratos de serviços ativos, além de uma base de mais de 50 partners e canais em 13 países. No último trimestre, a empresa ainda demonstrou uma sólida geração de caixa e abriu operações no México.

A Zabbix também compartilhou conhecimentos com seus parceiros e clientes, por meio da realização de 58 eventos online e presenciais, incluindo o principal evento de produto na América Latina, a Zabbix Conference LatAm, e outras atividades.

Luciano Alves, Country Manager para a America Latina da Zabbix comenta que a atuação na América Latina tem se fortalecido a cada ano. “Nossos esforços em divulgar o Zabbix enquanto produto e a empresa Zabbix enquanto negócio estão gerando bons resultados em visibilidade, volume de clientes atendidos e contratos fechados. Continuamos avançando com a missão de apoiar a transformação digital em nossa região. O desafio segue sendo converter parte de nossa enorme base de usuários em clientes para que possamos alavancar o uso do Zabbix com muito mais eficiência e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. As novas versões estão cada vez mais evoluídas e próximas dos processos de gestão de uma operação de tecnologia, mas nem todos os usuários têm conhecimento para explorar plenamente esse potencial”, diz.

O foco da companhia no Brasil para 2024 será em setores de MSPs (Managed Service Provider), que oferecem uma variedade de serviços de suporte terceirizados, telecomunicações, ISPs, que consistem na adequação a uma norma internacional de segurança para controle de acessos e monitoramento, além de governos. “Queremos fortalecer a marca Zabbix no Brasil, assim como expandir no México. Além dos treinamentos oficiais da ferramenta, a Zabbix oferece alternativas de planos de suporte técnico a empresas e, desde 2023, disponibilizamos planos voltados exclusivamente a MSPs para companhias que atuam com serviços gerenciados de TI”, conclui o executivo Luciano Alves.

A Zabbix SIA é criadora de uma das principais ferramentas de monitoramento de redes, servidores e serviços. Além disso,a empresa desenvolve diversos produtos, como soluções turn-key, consultoria, suporte técnico 24 horas por dia durante 7 dias por semana e treinamento profissional multinível. Desde setembro de 2020 possui escritório LatAm, atendendo todos os países da América Latina.

 

Foto 1 – Luciano Alves, Country Manager para a America Latina da Zabbix.

Foto 2 – Zabbix realizou 58 eventos em 2023.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Facebook
Twitter
LinkedIn