ZETRA APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO INTERNACIONAL

A Zetra, fintech brasileira que promove o bem-estar financeiro de empregados de instituições públicas e privadas, foi destaque em eventos que discutem como fazer negócios e investir na Europa. Desde 2016, por meio da spin-off SalaryFits, a empresa tem conquistado o solo europeu, ao exportar o conceito de crédito com desconto em folha de pagamento, já muito difundido no Brasil, por meio de sua plataforma, para países como Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Índia e México.

No dia 21 de fevereiro de 2019, o fundador da Zetra e chairman da SalaryFits, Renato Araujo, falou sobre as recentes conquistas internacionais da empresa em Belo Horizonte, durante evento organizado pelo escritório Manucci Advogados associado ao UGGC Avocates. “Temos orgulho de dizer que nossa plataforma tornou-se líder no Brasil na gestão de consignados e um importante ator da economia nacional, pois contribui para a oferta de melhores condições de acesso ao crédito de forma sustentável aos colaboradores de empresas. E, pela robustez da nossa tecnologia, vislumbramos oportunidades reais no mercado exterior. Nossa spin off internacional vai alcançar escala significativa e viabilizar a oferta se produtos mais justos e inclusivos a milhões de famílias”, destaca Araujo.

Recentemente, a SalaryFits fechou parceria com a Edenred em Portugal, maior empresa de benefícios daquele país. Juntas, as duas empresas inovaram e criaram a plataforma Easyfin, para explorar as sinergias entre o mercado de fintechs e o de benefícios, interligando colaboradores, empresas e fornecedores num único ambiente. Foram investidos R$ 4 milhões para o lançamento da plataforma no mercado.

O EasyFin se inspirou no euConsigoMais, plataforma da Zetra já disponível no Brasil, e que conecta colaboradores e empresas a fornecedores de benefícios em um único ambiente virtual com o objetivo de promover o bem-estar financeiro no trabalho. Com o Easyfin, colaboradores têm acesso a uma “vitrine virtual” com vários produtos, como empréstimos, investimentos e seguros. Em Portugal, o crédito com desconto em folha é oferecido em parceria com o banco BNI.

Dias antes, o gerente de Comunicação e Marketing da Zetra, Fábio Augusto, também participou e contou a história de sucesso internacional da empresa, no mesmo evento, realizado em São Paulo. “A internacionalização é uma oportunidade não só para diversificar a carteira e as receitas, mas também uma forma de inovar o produto ou serviço com base em tendências do mercado externo. Além disso, trata-se de um grande desafio para os empresários, pois é preciso estudar minuciosamente aspectos como hábitos culturais e legais de cada país, como registro e a comunicação da marca, por exemplo”, afirmou Augusto.

Fundada há quase 20 anos, a Zetrasoft foca no desenvolvimento de soluções, pensando na promoção da saúde financeira de servidores públicos e colaboradores de empresas privadas, sendo pioneira na gestão de consignados no Brasil. Em 2018, a Zetra entrou para o Ranking de Internacionalização das Empresas Brasileiras, da Fundação Dom Cabral (FDC), na 36ª posição, entre 69 as companhias locais que fizeram investimentos no exterior. A empresa também conquistou o primeiro lugar no quesito de crescimento de receita bruta no exterior, com a alta de 413%.

 

Foto: Fundador da Zetra e chairman da SalaryFits, Renato Araujo,fundador da Zetra e chairman da SalaryFits, Renato Araujo.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/zetra-apresenta-resultados-do-projeto-internacional/
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA GRATUITA DE TERAPIA COMPLEMENTAR BARRA ACCESS NO GRUPO ROSA E AMOR

Com a procura intensificada por terapias complementares, o Grupo Rosa e Amor inicia sessões de …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/zetra-apresenta-resultados-do-projeto-internacional
Twitter
LinkedIn