ZURICH LIDERA O ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE 2020 DA S&P GLOBAL NA ÁREA DE SEGUROS

O Grupo Zurich conquistou o 1º lugar da edição 2020 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), no segmento da indústria de seguros. O ranking é produzido a partir da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês), realizado anualmente pela consultoria S&P Global.

Pelas ações de ESG (social, ambiental e de governança), a companhia recebeu a maior avaliação do segmento de seguros, conquistando 90 pontos numa escala de 1 a 100. A média do setor ficou em 39 pontos.

Em governança, especificamente, a Zurich recebeu nota 88, o dobro da avaliação geral da indústria de seguros. Na área ambiental, a companhia recebeu nota 93, face a média de 39 do setor. No campo social, a Zurich somou 91 pontos, enquanto a média das companhias somou 33 pontos. “Este reconhecimento materializa nossa ambição de ser um dos grupos empresariais mais responsáveis e de maior impacto do mundo”, disse Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

A Zurich é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, da Organização das Nações Unidas (ONU), e foi a primeira seguradora a assinar, com a entidade, o compromisso para limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

A companhia também tem o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2050 e de utilizar 100% de eletricidade renovável em seus escritórios ao redor do mundo até 2023. A Zurich adota iniciativas para aumentar a confiança no ambiente digital e na empregabilidade de seus colaboradores no futuro. “Liderar o ranking é um reconhecimento importante para as nossas iniciativas e mostra que estamos no caminho certo em nossa agenda de sustentabilidade”, diz Rodrigo Barros, diretor Executivo de Estratégia, Marketing e Inovação, da Zurich no Brasil.

O Corporate Sustainability Assessment (CSA), que gera os indicadores do ranking da Dow Jones é realizado anualmente, cobre mais de 7.300 companhias e avalia 61 segmentos de atividade econômica.

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.

 

Foto: Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CUIDADOS PARA UMA BOA COMPRA NA BLACK FRIDAY

ARTIGO DO ADVOGADO PASQUAL JOSÉ IRANO Black Friday – “sexta-feira negra” na língua mãe – …

Facebook
Twitter
LinkedIn