JBS CRESCE 8,9% NO 2º TRIMESTRE E AMPLIA FORÇA DA DIVERSIFICAÇÃO GLOBAL

JBS CRESCE 8,9% NO 2º TRIMESTRE E AMPLIA FORÇA DA DIVERSIFICAÇÃO GLOBAL

A JBS fechou o segundo trimestre de 2025 com receita líquida de US$ 20,9 bilhões, alta de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado reflete o desempenho positivo de unidades como Seara e Pilgrim’s, comprovando a solidez da estratégia de diversificação em proteínas e geografias adotada pela companhia.

Entre abril e junho, a Seara registrou margem Ebitda ajustada de 18,1% e a Pilgrim’s, de 17,2%, índices que evidenciam a execução operacional e o aproveitamento do aumento da demanda global por carne de frango. No consolidado, o Ebitda ajustado atingiu US$ 1,7 bilhão, com margem de 8,4%. Já o lucro líquido avançou 60,6%, para US$ 528 milhões.

Para Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, a diversidade de proteínas e geografias continua sendo a principal vantagem competitiva da empresa. “Essa estratégia nos permite mitigar as oscilações naturais dos ciclos das proteínas, bem como outros desafios de mercado”, afirmou.

Operações em destaque

Seara: mesmo com os impactos da gripe aviária, a unidade brasileira sustentou forte margem. Em junho, o Brasil foi declarado livre da doença em granjas comerciais pela OMSA.

Pilgrim’s: atuante em EUA, México e Europa, apresentou resultado sólido, beneficiada pela demanda doméstica, custos menores de milho e soja e mudanças no comportamento do consumidor, que passou a cozinhar mais em casa.

JBS Austrália e Brasil: desempenho positivo apoiado pela boa oferta de carne bovina e pelo avanço na estratégia comercial. A marca Friboi manteve protagonismo no mercado nacional.

JBS Pork e Beef North America: apesar de desafios pontuais, registraram consistência operacional e apontam perspectivas de melhora para os próximos trimestres.

Estrutura financeira sólida

A alavancagem caiu de 2,77x para 2,27x (dívida líquida/Ebitda) em 12 meses. A companhia encerrou o trimestre com US$ 3 bilhões em caixa e US$ 3,4 bilhões em linhas de crédito rotativas, garantindo liquidez para honrar compromissos até 2032.

Segundo Guilherme Cavalcanti, CFO da JBS, a disciplina financeira se mantém aliada à estratégia de expansão. “A solidez financeira da JBS nos dá flexibilidade sem perder disciplina na alocação de capital”, destacou.

Investimentos nos Estados Unidos

No semestre, a JBS reforçou sua presença no mercado norte-americano com investimentos que ultrapassam US$ 800 milhões, entre eles, a nova fábrica de linguiças em Perry (Iowa), de US$ 135 milhões; modernização de plantas de carne bovina no Texas e no Colorado, de US$ 200 milhões; construção de uma unidade de alimentos preparados no Condado de Walker (Geórgia), de US$ 400 milhões; aquisição e expansão de uma planta em Iowa, que será a maior operação de bacon e linguiças prontas para consumo da companhia, com aporte de US$ 100 milhões.

Plataforma global

Com mais de 280 mil colaboradores em 20 países, a JBS mantém operações em mercados estratégicos como Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido e China. Seu portfólio abrange desde proteínas tradicionais como frango, bovinos, suínos, cordeiros e peixes, até proteínas vegetais e negócios correlatos, como couro, biodiesel, fertilizantes e colágeno.

As marcas da companhia, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park e Primo, chegam diariamente a 180 países. A JBS também mantém foco em sustentabilidade, segurança alimentar e bem-estar animal, alinhando sua expansão global com práticas de economia circular.

Foto 1 – Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Foto 2 – Guilherme Cavalcanti, CFO da JBS.

Crédito: Divulgação.

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