
A Selbetti, uma das maiores empresas One-Stop-Tech do Brasil, acaba de anunciar a incorporação de inteligência artificial (IA) em duas de suas principais soluções: o S-SIGN, plataforma de assinatura digital, e o BPMS (Business Process Management System), voltado à gestão de processos de negócios. As novidades reforçam o posicionamento da companhia como referência em inovação tecnológica e automação inteligente para empresas de diversos segmentos.
O S-SIGN passa a contar com o suporte da assistente virtual Selli, desenvolvida com IA para oferecer apoio inteligente durante todo o processo de assinatura digital. A Selli permite que os usuários recebam resumos objetivos e claros dos documentos pendentes, além de esclarecer dúvidas específicas sobre cláusulas, condições e demais conteúdos antes da assinatura.
Segundo Rodrigo Gomes, Head da Unidade de Negócios Process Solutions da Selbetti, a inovação visa aprimorar a experiência do usuário. “A meta é tornar a experiência de assinatura digital ainda mais fluida e segura. A integração da inteligência artificial permite que usuários tenham total compreensão dos documentos antes de assiná-los, com uma experiência interativa e prática. Além de mais clareza sobre o conteúdo, a solução possibilita mais agilidade e segurança no processo de assinatura digital”, diz.
Outra frente de inovação apresentada pela Selbetti é a integração de IA ao BPMS, sistema que gerencia fluxos de processos de negócios. Agora, a ferramenta é capaz de ler automaticamente documentos anexados, extrair informações relevantes e preencher campos de forma automática, eliminando grande parte das tarefas manuais.
Essa automação traz ganhos expressivos para as empresas, como redução de erros humanos, otimização de recursos internos e aumento da produtividade. “Ao automatizar a entrada de dados é possível aumentar a produtividade, garantir a integridade das informações e reduzir a fricção e retrabalhos”, reforça Gomes.
A assistente virtual Selli tem em sua essência a inteligência artificial e deverá estar presente em outras soluções da Selbetti futuramente. O nome é uma homenagem à astronauta Sally Kristen Ride, a primeira mulher norte-americana a viajar ao espaço, em 18 de junho de 1983, a bordo do ônibus espacial Challenger.
Física por formação, Sally Ride foi escolhida pela NASA em 1978 entre 8 mil candidatos e se tornou uma figura pioneira, inspirando gerações — especialmente meninas — a seguir carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
Com a chegada da Selli e as novas funcionalidades baseadas em IA, a Selbetti reforça sua missão de simplificar e acelerar a transformação digital nas empresas, combinando tecnologia, segurança e experiência do usuário em um mesmo ecossistema integrado.
Foto: Rodrigo Gomes, Head da Unidade de Negócios Process Solutions da Selbetti.
Crédito: Divulgação.
