AUTÓDROMO DO ECPA SERÁ RECAPEADO PARA AS 100 MILHAS PIRACICABA

Desde a última segunda-feira (07/08), o autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) está fechado para obras e passando por um recapeamento total em sua pavimentação asfáltica para receber as provas das 100 Milhas Piracicaba. Assim, o circuito permanecerá fechado pelas próximas duas semanas. As obras devem deixar o asfalto do autódromo mais aderente e menos abrasivo, causando menor desgaste aos pneus. A inauguração do novo pavimento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto, quando será disputada a 34ª edição das 100 Milhas Piracicaba. Esta será a maior obra de recapeamento da pista do primeiro autódromo do interior do Estado de São Paulo, desde que foi completamente inaugurado, no ano de 2010.

Para tanto, serão utilizadas toneladas de asfalto no recapeamento completo de todo o traçado que possui 2.100 metros e mais de 12 metros de largura. A ideia é que a superfície mantenha a aderência, mas fique menos abrasiva. “Não é uma obra complexa, mas é custosa. Então estamos em busca de parceiros, para uma ‘ação entre amigos’, entre empresários e fãs de automobilismo que estejam interessados em colaborar com a pavimentação da pista do autódromo em troca da divulgação de sua marca nos eventos do ECPA”, disse Danny Giannetti, proprietária do empreendimento automobilístico.

Ingressos gratuitos

Pelo segundo ano, a 100 Milhas Piracicaba não cobrará ingressos e entrada para o público será simbólica: 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. O estacionamento terá o valor de R$ 20.

 

Foto: Dito e Danny Giannetti acompanham as obras que já estão em andamento desde segunda-feira.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ISOPILOT NAVE VISION SERÁ LANÇADO NA AGRISCHOW 2024

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de …

Facebook
Twitter
LinkedIn