ALTA CARGA TRIBUTÁRIA E COBRANÇA INDEVIDA PREJUDICA EMPRESAS

Ter o próprio negócio não é fácil, ainda mais no Brasil, onde a legislação tributária é considerada uma das mais complexas do mundo. Existem mais de 40 mil leis tributárias em vigor e ainda estima-se que sejam criadas em torno de 46 novas todos os dias.

No nosso país cabe ao empreendedor entender a legislação e calcular os tributos que ele deve pagar. Além de já ter uma das cargas tributárias mais altas do mundo, o brasileiro ainda corre o risco de pagar tributos a mais. De acordo com pesquisas do IBGE, mais de 95% das empresas pagam tributos indevidamente.

O que poucos sabem é que existe a possibilidade de recuperar esses valores, a restituição desse dinheiro não é fraudulenta e é feita de diversas maneiras. Na maioria das vezes os serviços de recuperação demoram mais de 60 dias para resgatar créditos.

Algumas empresas nacionais têm esse serviço, como a HMPX e a UNITAX. Ambas fazem uma análise completa que dura 60 dias, caso identifiquem tributos que podem ser recuperados, o valor é depositado na conta da empresa pela própria receita federal.

A única empresa brasileira que faz a recuperação de tributos de forma rápida é a Nome no Azul, que faz o levantamento de oportunidades de ressarcimento em até 10 dias. Além disso, a empresa consegue recuperar uma taxa maior do que o normal e faz um planejamento tributário que evita o pagamento de tributos a mais, de forma que exista uma economia mensal de 20% a 40% nos impostos.

O medo de muitos empresários é deixar de pagar impostos indevidos e acabar não pagando o que deveria, para isso, a Nome no Azul é a única do mercado que faz uma assessoria próxima ao cliente para compensar os créditos de maneira segura, e ainda acompanha o cliente pelos próximos 5 anos para assegurar que não existirá reclusa por impostos que não foram pagos. Além disso, o serviço é assegurado pela Porto Seguro.

É inegável a existência de vantagem competitiva para as empresas que realizam o mapeamento das oportunidades e conseguem reduzir a carga tributária e recuperar valores pagos a mais.

 

Foto: Loja física Nome no Azul.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn