ACP FAZ REUNIÃO NO SÁBADO UNINDO MÚSICA E DANÇA

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal neste sábado (15/09), a partir das 14 horas, com a exibição seguida de debate de vídeo apresentado no programa ‘Como Será’, que aborda a importância da dança para as pessoas portadoras da doença de Parkinson. A diretoria da ACP informa que ainda dentro desse tema será realizada uma vivência de dança de salão, conduzida por Antonio Carlos, 84 anos, que tem Parkinson e faz dessa arte a sua terapia. Na sequência será realizado um aquecimento vocal com os participantes, a cargo da fonoaudióloga e vice-presidente da ACP, Rita Queiroz, seguindo-se as apresentações musicais dos parkinsonianos Alcides (teclado) e Chacho (violão). Nesse evento também acontece o primeiro ensaio do Coral da ACP.  Rita Queiroz explica que o objetivo é motivar os associados para a prática de atividades que envolvam exercícios motores globais e vocais, de forma divertida e descontraída.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente Omar Abel Rodrigues, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, em Campinas. Maiores informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

 

Foto: Músicos Parkinsonianos.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DA INTERGERACIONALIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho passa constantemente por transformações significativas, e uma das mudanças que está …

Facebook
Twitter
LinkedIn