CORRIDA E CAMINHADA DO CAFÉ MANHÃ ESPORTIVA E CULTURAL REÚNE 630 NA FAZENDA SANTA ELISA DO IAC

A 4ª Edição da Corrida e Caminhada do Café, na manhã desse domingo (04/08), na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), reuniu um público de 630 participantes, entre crianças, caminhantes e corredores. A organização do evento estimou que durante toda a manhã circularam pelo local cerca de 1,5 mil pessoas. A largada oficial da Corrida e Caminhada do Café contou com a participação de representantes do Instituto Agronômico de Campinas, organização do evento e o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi. A diretora do departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, participou da Corrida.

O idealizador da Corrida e Caminhada do Café, Ali El-Khatib, comemorou a participação do público. Mesmo em uma manhã de muito frio na cidade – temperatura de 11 graus e sensação térmica de 8 graus, na sua avaliação, a presença do público foi muito positiva. “A Corrida e Caminhada do Café, com o apoio da Prefeitura de Campinas e de todos os nossos parceiros, nessa quarta edição, se consolida no calendário anual de atividades esportivas e culturais do município. O evento vai muito além da competição esportiva e da prática de vida saudável. A Corrida e Caminhada do Café reúne as famílias, em uma manhã agradável, em um local tradicional, que remete a história do café na região e no Brasil”, explicou Ali El-Khatib. O evento contou ainda com apresentações de danças árabe do café e do ventre.

Os participantes nos seis quilômetros da Corrida e Caminhada percorreram trechos com plantações de café e outras variedades, lagos e o histórico Centro de Café que tem o nome do renomado pesquisador Alcides Carvalho. Passaram também pelo bambuzal histórico da fazenda, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina, se proteger do sol.

A fazenda tem 692 hectares e 14 quilômetros de divisas e abriga sete centros de pesquisas do IAC – Café, Grãos e Fibras, Horticultura, Solos, Ecofisiologia e Biofísica, Fitossanidade e Recursos Genéticos Vegetais. Os prédios de pesquisas, administração, laboratórios e estufas são rodeados por bosques, gramados e coleções raras de plantas nativas e exóticas. As primeiras águas do ribeirão Colombo, afluente do rio Piracicaba, nascem nessa área ambiental.

Na categoria masculina, os cinco primeiros colocados na Corrida do Café fizeram o percurso de seis quilômetros, em um período que variou de 19 minutos e 12 segundos a 21 minutos e 16 segundos, foram pela ordem de chegada: Antonio Carlos da Cruz, Jean Teixeira de Souza, Francisco Denivaldo, José da Silva Neto e Valfrides Aparecido Rodrigues.

No feminino, as cinco primeiras colocadas fizeram o mesmo percurso em um período de 22 minutos e 19 segundos a 25 minutos e 51 segundos, sendo pela ordem de chegada: Cristiane Agostino, Luana Cunha de Andrade, Miriam Raquel Martins, Camila Zogo Castelli e Jéssica Lima.

 

Fotos 1 a 3 – Corrida e Caminhada do Café.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDLEVENSOHN ANUNCIA EXPANSÃO DO SEU CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA EM SERRA, NO ESPÍRITO SANTO

A MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras que desenvolve, produz e distribui produtos e …

Facebook
Twitter
LinkedIn