EMPRESAS PODEM ENTENDER A PROPENSÃO DE COMPORTAMENTOS DOS SEUS COLABORADORES ATRAVÉS DE TRANSFORMATION ANALYTICS

Quem não gostaria de prever o futuro e saber como será o desempenho do seu negócio nos anos que estão por vir? Com a grande concorrência do mercado, as novas fontes de informações e os avanços tecnológicos constantes, o surgimento de uma nova ferramenta de análise pode ser a chave crucial para transformar uma organização e gerar vantagem competitiva. Com o conceito de Transformation Analytics é possível entender como as pessoas constroem relacionamentos, seus comportamentos e interações, além de seus impactos nas organizações, em um contexto corporativo de constante evolução ou mutação.

Baseado nessas informações e para onde cada organização quer ir, pode-se entender as propensões comportamentais individuais e coletivas dos profissionais, frente aos desafios da transformação vivida pelas organizações. Fundamentado em conceitos da psicologia social e neurociência, em plataforma de inteligência artificial e machine learning, o conceito Transformation Analytics resulta da soma das transformações das organizações com a combinação de um olhar quantitativo avançado, somado a uma análise qualitativa, para obter a propensão comportamental, alimentando a possibilidade de criar cenários futuros.

Com objetivo de otimizar a gestão do capital humano das organizações, os algoritmos dessa tecnologia decodificam comportamentos possíveis no futuro e, assim, antecipam propensão a mudanças, reconhecem prováveis desligamentos, preveem a probabilidade de sucesso de um projeto, entre outras possibilidades. A Olívia – empresa especializada em promover processos de transformação nas organizações, com pessoas no centro das mudanças – trabalha  com o conceito de Transformation Analytics para, através da análise, despertar foco e priorização nas empresas, além de detectar propensões a mudanças, resultando em uma gestão da transformação mais rápida e precisa. “Antigamente, as empresas davam respostas baseadas na experiência, intuição e, às vezes, nas descobertas do próprio processo, e geravam resultados, mas não dá mais para ser assim. As companhias precisam olhar o aprendizado dessas transformações e colocá-lo a serviço do futuro, e é isso que o Transformation Analytics faz, pois em conjunto com a inteligência de dados, podemos projetar, de forma antecipada, reações positivas ou negativas, e comportamentos das pessoas  para que as transformações tenham sucesso. Em parceria com a Deepple, nosso objetivo é apresentar soluções  para a transformação organizacional das empresas, melhorando a agenda de trabalho”, comenta Reynaldo Naves, sócio e Managing Partner da Olivia Brasil.

Segundo Naves, com essa análise, é possível conhecer o mapa de cenários comportamentais prováveis, otimizando foco e priorizando ações de engajamento, comunicação e desenvolvimento, e consequentemente melhorando a capacidade de planejamento e antecipação que os negócios necessitam. “Quando os usuários aproveitam essas ferramentas analíticas, começa a existir uma transformação, pois é possível acelerar o processo de tomada de decisão, mudar o que é medido e ter mais previsibilidade na organização”, explica.

Sócia da Olivia e fornecedora do sistema de Transformation Analytics, a Deepple é  uma HRtech que consegue combinar com sucesso a ciência de dados, a psicologia social e a neurociência para habilitar as organizações com o máximo potencial dos dados por meio da IA baseada em algoritmos de propensão de comportamento humano.

A Olivia Brasil é uma consultoria internacional que conecta a estratégia de negócios às pessoas, viabilizando a transformação das organizações com foco nos comportamentos, símbolos e sistemas, por meio de narrativas únicas e de experiências inspiradoras alinhadas com o propósito das empresas. A consultoria nasceu global e integrada. Tem hoje 150 profissionais, em 8 países. Seu modelo de negócio permite desenvolver projetos ao redor do mundo por meio de seus sócios e consultores que têm habilidades complementares. O sucesso está na colaboração, diversidade, pensamento inovador e no compartilhamento de conhecimento.

 

Foto:  Reynaldo Naves, sócio e Managing Partner da Olivia Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn