ESTUDO AVALIA A PERFORMANCE DO E-COMMERCE DE MODA E ACESSÓRIOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

A Social Miner, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, divulga relatório de performance dos e-commerces de Moda e Acessórios no primeiro semestre de 2019.

O estudo analisou dados de comportamento e consumo da base composta por mais de 36 milhões de cadastros, dos quais 15,12% corresponde à Moda e Acessórios, e revela dados como as regiões e estados que mais consumiram da categoria, quais dispositivos foram os mais utilizados nas compras e ainda o ticket médio do setor.

Por exemplo, em relação às visitas, a representatividade do desktop sofreu uma queda de 8.9 pontos percentuais, passando dos 57,1% apurados no primeiro trimestre do ano, para 48,2%. O mobile, por sua vez, passa a concentrar 51,8% do tráfego registrado em e-commerces da categoria. No entanto essa tendência não se repete nas vendas, que por desktop ainda representam 68,3%, contra 31,7% em dispositivos móveis.

Outro dado do estudo é quanto ao valor médio dos produtos e dos pedidos de Moda e Acessórios no primeiro semestre do ano, sendo que o preço médio dos itens ficou em R$ 291,81, enquanto o ticket médio foi de R$ 293,83.

O material revela ainda que o Sudeste lidera o ranking de vendas de produtos de Moda e Acessórios, com representatividade de 66,8%. Isso porque a região concentra os estados com maior expressão em conversões para categoria, com destaque para São Paulo, com 28,27%, e Rio de Janeiro, com 23,62%.

Além disso, os períodos que registraram mais vendas para a categoria de Moda e Acessórios nesse primeiro semestre foram o mês do Dia dos Namorados, junho, com representatividade de 19,2%, seguido de Janeiro, com 18,4%, e Maio, mês das mães, com 17,3%. Maio, aliás, registrou também o maior pico de vendas, no dia 15 — um importante alerta para que as marcas aproveitem ao máximo as datas comerciais, para cadastrar novos leads e dar um gás nas vendas.

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma empresa especializada em dados de comportamento do consumidor online, com uma base superior a 36 milhões de cadastros, que desenvolveu a exclusiva metodologia de People Marketing. Através de inteligência própria e humanização, compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada um, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões. Entre seus mais de 100 clientes, estão grandes players do mercado, como Natura, Nike, Brastemp, Renner, Brasil Brokers, EAD Laureate, Avon e Carrefour. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

 

Foto: Plataforma e-commerce.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Facebook
Twitter
LinkedIn